Instalação Tomcat

Tenho um problema com o Tomcat usando Win98: quando executo o startup aparece:

Using CATALINA_BASE: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0
Using CATALINA_HOME: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0
Using CATALINA_TMPDIR: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\temp
Using JAVA_HOME: c:\j2sdk1.4.2_01
Acesso Negado

Alguem sabe o por que?

posta o final do conteudo do

$CATALINA_HOME/log/Catalina.out

Nao tem esse arquivo, o diretorio log ta vazio.

Quando eu tento executar Configure Tomcat e Monitor Tomcat no Menu Iniciar também dá o seguinte erro:

O arquivo TOMCAT5W.EXE está vinculado ao NETAPI32.DLL de exportação que não foi encontrado:NetWkstaGetInfo.

ah … nem vi que vc usava o win98, Tomcat 5 só a partir do Win 2000 mesmo

Qual versão mais indicada para o win 98?

ate a 4.x roda tranquilo …
mas voce pode instalar um linux na sua maquina se ela não suportar um Win2000 ou XP

O Tomcat 5.0 funciona direitinho no Windows 98 (se você tiver memória suficiente), só que você tem de saber o que está fazendo. (Tem de setar o tamanho do ambiente da janela do DOS, e um monte de outras coisas).
O que não funciona no Windows 98 é o tomcat5.exe e o tomcat5w.exe (o primeiro é um executável especial para tornar o Tomcat um “Windows Service” (ou seja, executado no startup do Windows 2000/XP/2003/NT), e o segundo é um monitor desse serviço.)
Não sei quanto ao Tomcat 5.5.