Instalação (urgente)

E ae galera, sou novo por aqui, vou começar a programar em Java, mas estou com problemas, tentarei ser bem claro em minhas dúvidas.

Versão: [color=blue]j2sdk1.4.2_11[/color]
Diretório: [color=blue]C:\j2sdk1.4.2_11[/color]

Problema: instalei, correu tudo bem… defini as variáveis de sistema:

Criei uma nova variável:
Nome da variável: [color=blue]Java_Home[/color]
Valor da variável: [color=blue]C:\j2sdk1.4.2_11[/color]

Na Path (variável já existente):
Nome da variável: [color=blue]Path[/color]
Valor da Variável: [color=blue](valores já existentes…);C:\j2sdk1.4.2_11\bin;%PATH%;C:\j2sdk1.4.2_11\lib[/color]

Então em Iniciar/Executar, digito cmd para abrir o prompt. No bloco de notas criei o seguinte código:

public class Exemplo0201 { public static void main (String args []) { int x= 10, y= 20; double dolar = 2.62; System.out.println(x); System.out.println(y); System.out.println(dolar); } }

E o salvei como E:\Exemplo0201.java

Então no prompt fui até E:
Digitei javac Exemplo0201.java, ele criou um .class s/ problemas
Problema: na hora de rodar meu programa digito (sei q é case sensitive): java Exemplo0201, aparece a seguinte mensagem:

(Obs: sei que apenas para compilar (javac) o arquivo é necessário digitar a extensão (.java), mas na hora de rodar o programa (java) não pode digitar “.class”, apenas o nome do arquivo)

Qual o problema e como resolver?
Preciso entregar trabalhos em Java essa semana, é urgente, quem souber da uma força ae.

Mais detalhes:
Ao digitar apenas javac aparece:

Ao digitar apenas java aparece:

Vlw e flw… :wink:

Olá,

Parece estar tudo certo.

Tenta assim

java -cp . Exemplo0201

]['s

Ok kra, vlw, sabia que era alguma coisa com esse ClassPath, não defini nas variáveis de sistema, pois já ouvi que poderia ocasionar alguns erros e que era melhor seta-la no comando.

Eu havia digitado:
java -cp Exemplo0201

Ao invés de:
java -cp . Exemplo0201
Faltou o ponto.

Pode me explicar o conceito desse ponto ("." - entre cp e o nome do arquivo) e o pq é necessário chamar essa cp?

Vlw mesmo. :wink:

Cara vc setou no CLASSPATH os arquivos tools.jar? Esse arquivo contem as bibliotecas do java…Se alguem acha que nao é isso… por favor respondam… tbem estou começando…

[quote=Lucifer]Ok kra, vlw, sabia que era alguma coisa com esse ClassPath, não defini nas variáveis de sistema, pois já ouvi que poderia ocasionar alguns erros e que era melhor seta-la no comando.

Eu havia digitado:
java -cp Exemplo0201

Ao invés de:
java -cp . Exemplo0201
Faltou o ponto.

Pode me explicar o conceito desse ponto ("." - entre cp e o nome do arquivo) e o pq é necessário chamar essa cp?

Vlw mesmo. :wink:[/quote]

Eu não setei no ClassPath pq uma vez li que um programador teve problemas ao fazê-lo, até mesmo com outros programas que não tinha nada a ver com o java, e que era melhor setar na hora de rodar o programa, ex: java -cp . Exemplo0201. Acho que é isso, sinto muito a falta de precisão, mas não me lembro muito bem onde li isso…

at+
flw

Aqui na GUJ
Interessante para iniciante:

“Este artigo descreve o processo de download, instalação e configuração do J2SE 5.0 JDK, no Windows 2000 e no Windos XP”, baixe esse PDF:
http://www.guj.com.br/content/articles/installation/j2sdkinstall.pdf

Dúvida quanto ao CLASSPATH, visite:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

Primeiro programa:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

amém lucifer!! veja em anexo se ajuda!!