Olá, gostaria de saber se existe algum programa que instale os principais bancos de dados, MySQL, FireBird, Oracle,…, ou até mesmo um passo a passo de onde eu consigo eles e como eu instalo os mesmo, pois já já olhei vários topicos aqui no forum, mas não consegui realizar a instalação dos mesmos. Sou usuário iniciante e espero que alguem posso me ajudar com este problema.
Qual o seu SO!!! Se for windows nao tem erro… o mysql para windows tem a versao instalavel e a versao zipada. Pega a instalavel…
O Firebird, nao sei como ta atualmente, mas deve ter algo parecido tbm… Só o Oracle q eu nao sei, mas deve ter um wizard bem simples (pelo menos para windows). Vc ja baixou algum deles?
E
edgardksbPJ
Bom dia.
O firebird no Windows tem um instalador muito bom. Para linux tem em rpm (ai eh moleza).
O Oracle tem um Universal Instaler (feito em java) que roda em Windows e Linux. Eh muito bom.
T++
K
kikofrPJ
Ok, em relação a instalação dos Bancos de Dados tudo bem, e quanto ao drivers para o Java.
Os bancos de dados já estão instalados. Estou dando preferencia para o Firebird, mas qual é o melhor? Já possuo um banco de dados enorme em interbase. Como eu instalo o driver para o Java;