Instalador - Aplicativo JAVA + Banco de dados MYSQL

Pessoal fiz meu aplicativo com conexão com banco de dados mysql.
Agora que esta finalizado gostaria de fazer uns instalador aonde levasse o aplicativo e o banco de dados junto, para instalarem juntos…
Ja vi que existe um programa chamado Inno só que não compreendi muito sua utilização.
Alguém sabe algum tutorial explicando? Ou alguém pode me da uma força de como fazer isso da melhor forma?

Obrigado.

toda vez q entro nessa duvida me dizem q ao fazer um instalador vc acaba com a portalidade do seu programa

gera um executavel dele .jar e faz o instalador soh pro banco…uma vez usei esse Inno ele simplesmente chama o instalador do mysql

clw

Terias o código ai pra fazer o instalador somente do banco de dados?

.

.

Alguém ai pra me da uma força?

Eai Galera!!!

No blog Dite City tem um tutorial que explica como fazer um Instalador de programa em java com Mysql. É um passo a passo, com muitas imagens, bem facil de entender. http://ditecity.blogspot.com/2009/01/tutorial-para-criar-instalador-de.html

Boa Sorte!

Mano tutorial ta show de bola… Mais aquele banco.bat ta dando algum erro :confused:
Diz que mysql não existe…
e o bat ta rodando antes do mysql esteja instalado no pc!

Alguém ai sabe aonde poderia arranjar um tutorial pra fazer esse instalador usando o Advanced Installer ou o InstallShield?

Abraços

[quote=dexter0x]Mano tutorial ta show de bola… Mais aquele banco.bat ta dando algum erro :confused:
Diz que mysql não existe…
e o bat ta rodando antes do mysql esteja instalado no pc![/quote]

Quanto ao problema do erro do .bat já resolvi e atualizei no blog, era configuração do MySQL.
Quanto a ordem de execução, nos meus teste deram certo, primeiro ele instala o software, antes de chegar ao fim desta instalação começa o mysql, depois caso nao tenha o JRE instalado na maquina ele começa a instalação do mesmo, finalizando esta instalação podemos finalizar a instalação do softare, só então aparece o .bat(que serve para criar o banco de dados).

Espero ter ajudado!!!
Qualquer duvida, estou a disposição.

Fiz do jeitinho que tava ali mais ele executa primeiro o BAT pra depois executar o MySQL :confused:

se alguem conseguiu por favor me ajuda, preciso criar um instalador so para instalar o mysql com alguns arquivos sem o jar pois o jar vou usar o JAVA WEB START, mas o problema esta em instalar o mysql e configurar ele digo configurar um usuario e senha sem que o usuario que ta instalado saiba qual é a senha do usuario, pois com isso a minha propia aplicação java pode criar o banco e criar todas as tabela direto.