Instalador Java

Gente é o seguinte, andei pesquisando o JWizard para criar um instalador para um aplicativo java. Porém ainda procuro algo mais robusto. Por exemplo queria q o instalador ja instalasse o banco de dados, ou pelo menos chamasse o executavel para instalação. Se alguém possuir um código ja pronto ara eu dar uma pesquisada ou mesmo conhcer outro instalador agradeceria.

Obrigado

Olha Mucura, eu utilizo o Inno Setup. Depois de vc fazer o Wizard dele para criar o instalador ele mostra o código que ele fez para produzir, todo documentado…

No final do código ele permite adicionar executaveis para serem executados após a instalação do seu executável, discriminado em uma checkbox…

Tenta usá-lo e se não entender como fazer é só me perguntar…

Dê uma olhada no install4j como alternativa.

Abraços,

Alexandre Oliveira

Da uma olhada no Install Jammer

Eu baixei alguns instaladores só que não sei como é que se cria um instalador.

Quando criamos nossa aplicação com qualquer ide, no meu caso o netbeans, dentro da pasta dist cria um arquivo.jar, é esse arquivo que temos de criar o instalador dele ?

Os programas que achamos na net pedem arquivos com a extensão própria o programa, ai eu não sei o que devo criar !!
Exemplo: o programa se chama “instala” ai os arquivos que ele aceita são *.ins ou *.allfile, deu pra entender ?