Instalador para aplicativo java+mysql

2 respostas
P

Pessoal, eu tenho uma aplicação pronta (no linux) com o .jar funcionando.
Eu quero agora distribuir essa aplicação, mas para isso é necessário distribuir o banco.sql junto.
Bom, aí está o problema, eu gostaria de uma ferramenta, de preferência open source ou free que fizesse o seguinte:

1 - Criasse um executável que gerasse um .exe, que na verdade seria um script no WINDOWS para executar a linha de comando java -jar “nome.jar” para abrir o aplicativo java. Pergunta: Porque não faz um .bat? Porque qualquer um pode editar. Então preciso de um exe só para chamar o programa. Ah, nesse exe quero que exiba uma splash screen com o logo do aplicativo, durante o carregamento do banco de dados, que é meio lento, isso se for possível.

2 - Instalasse o banco de dados no computador do cliente. Digo, vai ter um arquivo banco.sql junto com o aplicativo.jar, eu quero que esse banco.sql seja importado para o mysql da máquina no momento da instalação.

3 - A estrutura de pastas seja criada: C:/Arquivos de Programa/Aplicativo

4 -Seja criado um atalho para o item 1 na área de trabalho

Basicamente seria isso. Se alguem conhece alguma ferramenta que faça isso, free, opensource, e se possivel algum tutorial, agradeço muito!

Obrigado!

2 Respostas

F

Vc pode usar esse instalador java

http://izpack.org/

Na parte de instalar o mysql, vc pode criar um Panel customizado e colocar no instalador.

felipebr12

Estou fazendo um instalador com o IzPack porém estou precisando ou modificar um panel ou gerar um novo
pois preciso ter um campo para por um ip

sabe como posso costumizar?

Criado 28 de março de 2009
Ultima resposta 25 de out. de 2012
Respostas 2
Participantes 3