Instalador Windows

5 respostas
d34d_d3v1l

Olá.

Galera, eu ja criei alguns instaladores utilizando o JSmooth, e tal. Mas agora eu nao sei se ele pode fazer o que eu rpeciso.
É que a aplicação que eu utilizei para instalar usava o H2, o bd embutido. Por tanto nao foi necessário instalar outro bd.
Agora eu tenho uma aplicação usando postgreSQL. E agora? Como que eu faço para criar um instalador que instala o BD
(ja configurado com senha por exemplo), além de instalar a minha aplicação e deixar tudo rodando?

Obrigado,
abraços

5 Respostas

InicianteJavaHenriqu

Talvez te ajude: http://guj.com.br/java/262896-resolvido-como-criar…-de-um-arquivo-jar-no-netbeans

d34d_d3v1l

Obrigado pela resposta, mas acho que nao fui claro.

Eu preciso que um instalador execute outro, ou instale ourto sistema além do meu jar e arquivos de lib
:smiley:

abraz

InicianteJavaHenriqu

Com será só para Windows, durante a 1º execução de seu instalador/aplicação você poderia instalar os outros programas pelo DOS.

matheuslmota

Rapaz, use o Inno Setup, essa é uma ferramenta profissional pra criação de instaladores. Com ela dá pra fazer o que você quer sem stress.

P

matheusImota ja uso o Inno Setup, nos meus instaladores eu empacoto o jar + o instalador do Postgre!
So que neste caso o usuário é quem vai executar a instalação do Postgres (configurando senha, porta…)
A minha dúvida é a seguinte… Teria uma maneira do Postgres ser instalado automaticamente junto o o restante do sistema?

Obrigado!

Criado 28 de abril de 2012
Ultima resposta 14 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 4