Instalando a plataforma J2EE

Pessoal do GUJ, vamos ver se a´lguém pode me ajudar.

Com internet discada ( :x) baixei vários megas do site da Sun:

java_ee_sdk-5_02-windows.exe (152mb)
java_ee_sdk-5_02-windows-nojdk.exe (90mb)

O primeiro arquivo é a plataforma com o JDK incluso. O segundo arquivo não inclui o JDK.

Quando tento rodar qualquer um dos 2 arquivos, aparece-me essa mensagem:

“Java_ee_sdk_5_02-windows causou um erro em MSVCRT.DLL”

O que pode ser?

Que Windows vc ta rodando?

Millenium.

OBS.: não uso ele por opção, e sim por obrigação. Meu PC tem problemas de hardware que fazem com que seja impossível instalar qualquer Windows nele que não seja do padrão 9x.

Esqueca. Venda seu PC e troque por algo descente.

[quote=chun]Esqueca. Venda seu PC e troque por algo descente.
[/quote]

Agradeço pela educação. ¬¬
Aliás, a palavra correta é “decente”, e não “descente”.

Voltando ao meu objetivo que era tentar resolver isso, descobri pelo fórum da Sun que o problema está na incompatibilidade do OS mesmo.

[quote=Yky Mattshawn][quote=chun]Esqueca. Venda seu PC e troque por algo descente.
[/quote]

Agradeço pela educação. ¬¬
Aliás, a palavra correta é “decente”, e não “descente”.

Voltando ao meu objetivo que era tentar resolver isso, descobri pelo fórum da Sun que o problema está na incompatibilidade do OS mesmo.[/quote]

obrigado pela correcao… aceite voce tmb a minha sugestao e troque de computador… prq um computador que “soh aceita windows 9x” eh que nem chupar bala com papel…

Desculpa a ignorância…

Estou começando a aprender JSP e Servlets para o meu trabalho.

Para poder estudar estou baixando o JEE 5.02 NO SDK

Eu ja tenho o SDK 6 instalado na máquina.

baixa um zip. Devo extraí-lo em algum lugar específico??? e devo atualizar o classpath para ele ou o classpath aponta só para o sdk mesmo?

Obrigado pela atenção…

[quote=paulohrl]Desculpa a ignorância…

Estou começando a aprender JSP e Servlets para o meu trabalho.

Para poder estudar estou baixando o JEE 5.02 NO SDK

Eu ja tenho o SDK 6 instalado na máquina.

baixa um zip. Devo extraí-lo em algum lugar específico??? e devo atualizar o classpath para ele ou o classpath aponta só para o sdk mesmo?

Obrigado pela atenção…[/quote]

Baixe apenas o NetBeans (jah que voce jah tem o JDK 6 instalado ) 5.5 na pagina www.netbeans.org … isso eh tudo que vc precisa… ele vem com o Java EE 5 pré instalado… e com um servidor web funcionando…

alguma duvida mais www.go-java.com/blog , sempre posto coisas sobre netbeans