Instalando Apache Cxf no eclipse Photon[resolvido]

Boa tarde amigos.
Favor me ajudem. Estou precisando consumir um web Service Usando apache Cxf no eclipse.O problema é todo exemplo que ensina configurar o apache CXF no eclipse. ensina da mesma maneira. Eu por mais que eu repita as instruções e fiz varios downloas do mesmo arquivo nao consigo configurar o apache CXF no eclipse pothon. Assim que geralmente ensinam. No eclipse ir em windows>preferences>CXF 2.x Preferences. Clicar na guia (CXF Runtime) e em seguida no botão (Add) depois clico no botao browse.
E escolho o caminho da basta que baixei o apache cxf. E a tela fica da forma seguinte>
Specify the home directory of the CXF runtime
CXF home: C:apache-cxf-3.2.6
Version: vazio
Type: vazio.
Meu pedido de ajuda é como eu faço para o eclipse reconhecer a pasta apache cxf. Porque por mais que eu tente inumeras vezes sempre aparece a mensagem Specify the home directory of the CXF runtime. E com as variaveis version: vazio e type: vazio sendo que sei que essas variaveis deveriam ser preenchidas quando escolho a pasta do CXF

Cara acho que este plugin padrão do eclipse é para versão 2.x tenta baixar ela e instalar e ver se dá boa.

Favor Olhem a tela da IDE eclipse photon como fica todo tempo com a variavel version e type vazio. Como se nao tive-se reconhecendo o arquivo do Cxf que baixei. E mesmo e clicando em finish. Nao adianta. Uma ajuda ai nessa por favor.

Vou tentar obrigado ai eu vo postar se resolver

@Danielzilli obrigado ai pela resposta, realmente tentei com versões anterios como o apache cxf 2.0.10 e 2.6.9 e funcionou. Só que eu preciso configurar a versao cxf 3.2.6 mas recente. Por que teoricamente essa versão aceita projetos web configurados com Dynamic web module 3.0 ou 3.1.
É que essas versoes antigas só aceitam projetos com dynamic web module 2.5 para baixo. O outra ferramenta para web services de nome axis 2 tambem no eclipse só aceita projetos com até dynamic web até module 2.5.

a IDE eclipse como foi informado acima. Vem por padrão para configurar o apache Cxf 2.x. Alguem sabe me informar. Se tem algum plugin ou alguma coisa que possibilite instalar o apache 3.x no eclipse? Eu tenho pesquisado na internet e sem solução a ide eclipse pothon que uso é a ultima disponibilizada no site de download do eclipse atualmente.

@elanod pelo que sei este plugin do eclipse serve apenas para gerar algumas linhas de código para você dentro projeto, no caso de um WS em SOAP por exemplo. Existe a possibilidade de usar a linha de comando para isso (http://cxf.apache.org/docs/wsdl-to-java.html). De qualquer forma não existe a obrigação de usar o plugin para criar servers/clientes de WS.

Muito obrigado @Danielzilli por mais essa Dica.
Eu traduzi o link. Apezar das definições de comando explicadas. Não são suficientes para eu consumir um web service via comando com o eclipse. Sao informações um pouco genéricas para eu junta-las de cabeça. Eu vou tirar duvidas sobre dynamic web module e se o Dynamic web module 2.5 me atender. Vou consumir web services com axis2.x ou cxf2x. Caso o Dynamic web module 2.5 não me atenda, vai ser o jeito eu comprar essa briga para consumir webservices via comando. A só para conhecimento é um webservices dos correios que preciso consumir. Como uma coisa que parece “tão boba” se torna tão dificil em java
Muito obrigado ai pelas informações ja me deram um novo horizonte amigo @Danielzilli

1 curtida