Instalando banco de dados

Ola.

Terminei uma aplicação em java onde usei o banco de dados MySql. Para isso usei o sistema de gerenciador PhpMyAdmin com o Xampp

Com isso, durante a crição do meu programa eu ultizava o banco localmente na minha maquina.

Agora eu gostaria de saber como eu faço para pega o banco que eu criei e mandar junto com aplicação num instalador… sem ter que instalar o xampp na maquina do usuário.

Obs: eu uso essa string de conexão… teria que mudar isso também?

URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/nomedobanco";

você não precisa instalar o xamp, apenas o banco de dados no caso o mysql.
Vale lembrar que tem que instalar a jvm e o tomcat.
Sobre a url do banco de dados, você pode colocar em um arquivo e ler a partir de lá.

Cada app teria seu banco? ai complica…

Recomendo usar o H2 http://www.h2database.com

é um banco feito todo em java e pode rodar embarcado ou como servidor… é rápido e funciona muito bem :smiley:
http://www.h2database.com/html/features.html
nesse endereço ele tem a lista de URLs de como ele pode funcionar…
para seu caso acho que pode ser o Embedded (local) connection

jdbc:h2:file:/data/sample jdbc:h2:file:C:/data/sample (Windows only)

o bom é que vc tem um banco de dados em sua app feito em java pequeno onde pode usar SQL e não precisa instalar nada na maquina do usuário só sua app…

outra coisa… não sei se vc vai fazer muita manutenção mas o Java Web Start ajuda muito neste caso, pq vc faz sua app e ela pode ficar na internet ou na rede e a pessoa com 1 arquivo o jnlp que o java entende ja instala sua app, toda vez que ela abrir a app o proprio java vai verificar se vc atualizou na origem a app se for o caso o java atualiza a app no usuário…

Então… essa é a minha dúvida.

Qual o arquivo do banco levar… aquele que eu exporto do Mysql? O .sql?

O que seria o TomCat?

Sim, mas o que colocar no arquivo… o endereço fisico do aquivo do banco. Tipo C:\programa\banco.sql ? tem que manter a porta 3306 e o nome do banco?

Ainda está muiito vago tudo isso… muitas dúvidas :?