Assunto: Descreve como instalar e configurar o jdk, tanto o do site da sun, quanto o pacote da equipe blackdown.
Você pode ler este tutorial na íntegra http://www.guj.com.br/java.artigo.14.1.guj
Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
Para a galera que for querer instalar a versão da SUN e estiver com algumas dúvidas em relação a como proceder para realizar o download, podem dar uma lida no tutorial “Instalando e configurando o JDK no Windows”.
[]'s
Rafael
Guilherme_Silveira
a instalacao do linux eh a mesma do solaris? se for algo diferente me avisa q eu ponho ai como eh que faz
Rafael_Steil
Olha, é UNIX, de qualquer maneira, mas nao sei como sao os arquivos de configuracao do Solaris, ou qual shell ta rodando na maquina. No linux levei em consideracao que ta rodand bash, ja que é a padrao que vem em todas as distribuicoes. SE tiver alguma diferenca, vai ser apenas o nome do arquivo de configuracao onde voce deve colocar o JAVA_HOME & Cia. Um sistema que é bem diferente da maneira descrita no Linux é o FreeBSD, onde voce tem que instalar o jdk pelo sistema de ports.
Rafael
A
AlessandroMorais
“Administrador”:
Assunto: Descreve como instalar e configurar o jdk, tanto o do site da sun, quanto o pacote da equipe blackdown.
Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
Meu java não está funcionando no linux.fiz tudo conforme está no tutorial,mas nada.
Rafael_Steil
Qual o problema que voce esta tendo?? nao consegue instalar, o compilador nao funciona, da alguma msg de erro?
[]'s
Rafael Steil
D
danielsa
Oi pessoa, essa é minha primeira mensagem em um guj, ainda estou começando no java, mas já brinquei um pouco no linux.
Me falem se eu estiver errado, mas é legal criar um link simbólico para o diretório do jdk, assim vc pode mudar a versão do jdk e só recriar o link. Assim vc aponta todas as variáveis para o link e não precisa sair mudando variáveis toda vez que sair uma nova versão.
criar link simbólico: ln -s JavaSDK java1.4 …[/list]
Rafael_Steil
Sim, eh mto bom fazer isso, assim qdo muda alguma versao, eh so apontar o link pro novo diretorio. Logicamente que nao pode esquecer de configurar as coisas no sistema para usarem o link ao inves do diretorio orignal, senao de nada adiante ter ele
Rafael
K
K-robson
Bom dia, segue a mensagem de erro:
kurumin@robson:~$ java -version
Error: failed /usr/local/j2sdk1.4.0_01/jre/lib/i386/client/libjvm.so, because libstdc+±libc6.1-1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
kurumin@robson:~$
alguem pode me ajudar neste caso?
K
K-robson
up!
Será que alguem pode de ajudar?
Abraço
B
brdezao
Valeu … Vai me ajudar
juniorsatanas
a maneira mais fácil é pelo Synapitc.
para quem usa debian ou derivados como ubuntu calango kurumin.
Segui o tutorial, e aparentemente não deu nenhum erro de instalção, só que quando fui procurar a pasta j2sdk dentro do /usr/local para fazer a configuração, nao encotrei a pasta…
Ha detalhe, como uso o fedora 7 aki, então eu baixei o rpm, não sei se tem alguma coisa a ver mais…
Como que faço agora ??
abraços
asclows
Olha não sou usuário Fedora não mas pode ser que a instalação através de pacotes pré-compilados no caso RPM pode ter instalado em outro local por exemplo ‘/usr/lib’.
Brother se você seguir o tutorial do Mike à risca pelo link que te passei não vai ter erro. Não se preocupe com o fato de vc estar em um Fedora pq a configuração do ambiente java é a mesma.
Antes de iniciar os procedimentos do tutorial, remova o rpm que instalou. E siga o indicado pelo tutorial.
Editei um post no meu blog sobre a instalação do JDK com algumas considerações pessoais, dá uma olhada talvez clareie suas idéias.