Instalando e executando JAVA

Ola a todos,

Sou novo na programaçao com java etc. Acompanhei tutoriais e mais tutoriais sobre o assunto e ainda não consigo o meu famoso ’ olámundo’. Bom, fiz o download do JAVA certinho, na versão certa etc. Instalei e executei da maneira correta e como mandam os tutoriais. Após instalar e executa, fui na váriaveis, editei a PATH adicionando o caminho C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_01\bin e criei a JAVA-HOME e pus o caminho %ProgramFiles%\Java\jdk1.6.0_21, dai depois criei um arquivo de text no notepad com a seguinte fonte:

class Olamundo { public static void main(String[] args) { System.out.println("Olá mundo!"); //Imprime na tela } }

E salvei Olamundo.java, tendo cuidado com as letras maiusculas e minusculas etc. Depois disso tudo, fui ao propomt de comando e digitei javac Olamundo.java e dei enter, só que apareceu a mensagem de erro, dai escrevi a segunda frase né, que é java Olamundo e continuou dando erro.

Acompanhei todo o tópico (http://www.guj.com.br/posts/list/213886.java) e li todo o tutorial (http://pt.wikibooks.org/wiki/Java/Criando_e_executando_o_primeiro_programa) com atenção mais nunca consigo fazer o tal .class. Bom já tentei de tudo e com atenção, não consegui, por isso peço-lhes que me deem suporte!

Dá sempre esse erro (http://i32.servimg.com/u/f32/15/22/83/57/2221_b10.jpg)
obrigado desde ja a todos

:frowning:

Isso aconteceu porque o nome da sua classe esta diferente do nome do seu arquivo.

class OlaMundo.

O nome do arquivo esta HelloWorldConsole, mude-o para como esta logo depois do seu class e funcionara.

Abraços

[quote=blackfalcon]Isso aconteceu porque o nome da sua classe esta diferente do nome do seu arquivo.

class OlaMundo.

O nome do arquivo esta HelloWorldConsole, mude-o para como esta logo depois do seu class e funcionara.

Abraços[/quote]