Sou novo na programaçao com java etc. Acompanhei tutoriais e mais tutoriais sobre o assunto e ainda não consigo o meu famoso ’ olámundo’. Bom, fiz o download do JAVA certinho, na versão certa etc. Instalei e executei da maneira correta e como mandam os tutoriais. Após instalar e executa, fui na váriaveis, editei a PATH adicionando o caminho C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_01\bin e criei a JAVA-HOME e pus o caminho %ProgramFiles%\Java\jdk1.6.0_21, dai depois criei um arquivo de text no notepad com a seguinte fonte:
class Olamundo {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Olá mundo!"); //Imprime na tela
}
}
E salvei Olamundo.java, tendo cuidado com as letras maiusculas e minusculas etc. Depois disso tudo, fui ao propomt de comando e digitei javac Olamundo.java e dei enter, só que apareceu a mensagem de erro, dai escrevi a segunda frase né, que é java Olamundo e continuou dando erro.
[quote=blackfalcon]Isso aconteceu porque o nome da sua classe esta diferente do nome do seu arquivo.
class OlaMundo.
O nome do arquivo esta HelloWorldConsole, mude-o para como esta logo depois do seu class e funcionara.
Abraços[/quote]
Perdão, nao percebi bem o que voce disse. Crie o arquivo no notepad, salvei com o nome olamundo.java certinho. so que quando vou ao propomt de comando e digito as coisas, só vem a mensagem de erro. Tu me disse uma coisa, só que nao percebi bem, podes me explicar novamente?
[quote=Muslin][quote=blackfalcon]Isso aconteceu porque o nome da sua classe esta diferente do nome do seu arquivo.
class OlaMundo.
O nome do arquivo esta HelloWorldConsole, mude-o para como esta logo depois do seu class e funcionara.
Abraços[/quote]
Perdão, nao percebi bem o que voce disse. Crie o arquivo no notepad, salvei com o nome olamundo.java certinho. so que quando vou ao propomt de comando e digito as coisas, só vem a mensagem de erro. Tu me disse uma coisa, só que nao percebi bem, podes me explicar novamente?
obrigado[/quote]