Olá galera!
tenho um macbook e não consigo instalar o mysql nele por favor alguem pode me ajudar disponibilizando um tutorial ou algo parecido?
fico no aguardo!
Muito obrigado.
Olá galera!
tenho um macbook e não consigo instalar o mysql nele por favor alguem pode me ajudar disponibilizando um tutorial ou algo parecido?
fico no aguardo!
Muito obrigado.
amigo isso eu já tentei
pior que já e não me ajudou muito…
mesmo assim valeu!!!
No MacOS não existe nenhum gerenciador de pacotes, um software updater da vida, assim como em Linux?
Já tentou usar esses pacotes?
http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html#macosx-dmg (recomendado)
http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html#macosx
Vou tentar instalar a noite e te falo como funciona 
Tem o DMG no site, só baixar.
Abraços,
Valeu Jocenildo, vou ficar esperando seu retorno, se possivel coloque no forum passo a passo oque vc fez beleza?
Obrigado!
Olá amigo
só para fazer um teste vc poderia instalar o PostgreSQl no seu mac?
About
PostgreSQL is a powerful, open source relational database system. It has more than 15 years of active development and a proven architecture that has earned it a strong reputation for reliability, data integrity, and correctness. It runs on all major operating systems, including Linux, UNIX (AIX, BSD, HP-UX, SGI IRIX, Mac OS X, Solaris, Tru64), and Windows. It is fully ACID compliant, has full support for foreign keys, joins, views, triggers, and stored procedures (in multiple languages). It includes most SQL92 and SQL99 data types, including INTEGER, NUMERIC, BOOLEAN, CHAR, VARCHAR, DATE, INTERVAL, and TIMESTAMP. It also supports storage of binary large objects, including pictures, sounds, or video. It has native programming interfaces for C/C++, Java, .Net, Perl, Python, Ruby, Tcl, ODBC, among others, and exceptional documentation.
veja acima quais os S.O. que o postgreSQL funciona.
e saiba que já trabalhei com arq. sequencial no cobol, tabelas db com clipper, dataflex, paradox, SQL server, interbase, fierebird e atualmente com PostgreSQL.
Um abraço
Silvio Guedes
Olá,
Instalei via DMG e tem um instalador, bem fácil mesmo.
Vai o link: http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html#macosx-dmg
Usei a “Mac OS X 10.5 (x86)”
Ele vai montar um disco e basta executar o “mysql-5.0.67-osx10.5-x86.pkg” e também tem o “MySQLStartupItem.pkg” caso queira executar na inicialização.
A instalação fica em “/usr/local/mysql”
Para executar: “sudo ./bin/mysqld_safe” (Tem que ver somente a parte de segurança, pois não deixa rodar como root)
Espero ter ajudado.
não deu…obrigado.
Qual o erro?
Cara instala eh facil so executa o arquivo dmg… mais nao estou conseguindo abrir o mysql… como que abre pelo terminal ?
tentei o que eu faco no linux
mysqladmin -u root password…
Cara instala eh facil so executa o arquivo dmg… mais nao estou conseguindo abrir o mysql… como que abre pelo terminal ?tentei o que eu faco no linux
mysqladmin -u root password…
Olá,
O MacOSX é um sistema Unix e por padrão vem desabilitado o usuário “root” e por isso não é possível executar diretamente o servidor mysql.
Você pode utilizar o servidor no modo seguro (como mostrado acima) ou habilitar o usuário root em seu sistema e rodar normalmente.
Para habilitar o root basta ir em /Aplicativos/Utilitários/Utilitário de Diretório e no menu Editar tem a opção para ativar a conta do root.

Nao consegui tp o processo abre mais eu nao consigo executa no terminal pra abrir e criar tabelas etc
macbook-de-willem-ferreira:mysql willemferreira$ sudo ./bin/mysqld_safe
A mysqld process already exists
macbook-de-willem-ferreira:mysql willemferreira$ mysql -u root password
-bash: mysql: command not found
macbook-de-willem-ferreira:mysql willemferreira$ mysql
-bash: mysql: command not found
macbook-de-willem-ferreira:mysql willemferreira$ mysqladmin -u root password
-bash: mysqladmin: command not found
macbook-de-willem-ferreira:mysql willemferreira$
Tentei de tudo … eu iniciou pelo preferencias do sistemas la na ultima linha tem mysql eu abro ele e do start normal… mais os comandos nao reconhece no terminal
a cara desisti ja … instalei o cocoamysql ja era msm… fica quebrando cabeca terminal nao reconhece nada pqp! funciono normal o programinha
Mania desse povo querer tudo via terminal. Siga o plano “B”, http://dev.mysql.com/downloads/gui-tools/5.0.html
Ferramenta MySQL Admin, bem intuitivo :thumbup:
meu…pega o dmg no site…
com ele vc faz 3 coisas…
depois se vc quiser colocar senha pro root, so abrir o terminal e fazer o comando de trocar a senha
e ja era…
ai pelo system preferences vc consegue iniciar e parar a instancia do server…
sem usar essas bosta de terminal…rsrsrs