Instalando o mysql, senha do root como descobrir?

Olá,

Estou instalando o MySql e o mesmo está solicitando que eu informe a senha do root e a nova senha.
Mas eu estou instalando, que senha é esta? Já removi o apache / tomcat, que tinha instalado.
Não sei que senha pode ser esta.

Não seria a senha usada para administrador o MySQL? Faz tempo que não uso o MySQL, mas, se bem me lembro, você tem que atribuir essa senha no momento da instalação.

Mas é justamente no momento da instalação que ele pede esta senha e ao mesmo tempo pede uma nova senha.
Mas não tenho o MySql instalado.

O pessoal costuma deixar o usuario root e sem senha para esse usuário, ao invés de configurar corretamente, sai dando na instalação.
Veja se é isso.
Abraço!

segue a tela onde é solicitada a senha.

Fiz o teste, deixando a senha corrente em branco, aparece o seguinte erro:

No momento que esta configurando:



Aparentemente vc já tinha instalado o MYSQL na sua maquina e por isso ele esta pedindo a senha atual

Remover o tomcat e o apache não tem nada haver com o problema.

Verifique se já não existe uma instalação, ele não pede a senha atual na primeira instalação.

esse cara fez um tutorial de " next + next + finish "

Eu não sei se isso serve pra algum coisa, mas pelo menos vc pode ver a imagem correta na hora de definir a senha.

Não tenho. Já removi o mysql, apaguei a pasta mysql do disco.

Tenta desinstalar o MySQL e remover o diretório do MySQL dentro de “Dados de Aplicativo” (diretório oculto), tanto para seu usuário quanto para All Users. Então execute o instalador novamente.

Resolvi um problema de senha de root assim na minha escola. Mas esteja ciente que todas as configurações antigas do MySQL serão perdidas. Como você disse que não havia instalado acho que não seja problema.

PS. Estou considerando que seu SO é Windows pelas telas que você postou.

Era isso mesmo. Apaguei a pasta (mysql) no dados do aplicativo e reinstalei.

Obrigado!!!