pessoal eu uso o ubuntu 8.10 (viva a liberdade )
eu instalei o postgreSql numa boa o pgadmin3 tambem
eu inicio o serviço e vou pra criar o meu banco dedados e aparece a segunte msg?
[code]Um erro ocorreu:
Error connecting to the server: FATAL: autenticação do tipo password falhou para usuário “postgres”[/code] :shock:
alguem pode me explicar pq q isso acontece???
[quote=vinnyparker]pessoal eu uso o ubuntu 8.10 (viva a liberdade )
eu instalei o postgreSql numa boa o pgadmin3 tambem
eu inicio o serviço e vou pra criar o meu banco dedados e aparece a segunte msg?
[code]Um erro ocorreu:
Error connecting to the server: FATAL: autenticação do tipo password falhou para usuário “postgres”[/code] :shock:
alguem pode me explicar pq q isso acontece???[/quote]
Pessoal
seguinte. eu desinstalei tudo e instalei novamente e deu o seguinte erro:
Problem running post-instal step.
Installation may not complete correctly. The database cluster inisialisation failed
essa msg deu quando eu fui instalar novamente o postgresql 8.3
por default, o PostgreSQL 8.3 não vem todo aberto, ou seja, ele tem uma espécie de firewall interno e que vem fechado.
esse “firewall” tem 1 arquivo de configuração:
e para liberar o acesso ao usuário postgres para qualquer banco,
coloque trust no modo autenticação, ou seja, modifique a primeira linha de configuração
disso:
para isso:
esse seu outro problema deve ser o seguinte, quando você instala o postgres, ele cria uma pasta onde guarda seus bancos de dados.
quando desinstala, provavelmente, o desinstalador não remove seus bancos.
E quando instala novamente, vai dar erro por já existir a pasta de base na máquina. Se você não tem nada nessas bases, tente apagar essa pasta e reinstalar o postgres.
essa pasta é:
Olha tb, instalei o ubuntu 8.10 e toh voltando pro ubuntu 8.04, em relação ao postgresql, realmente tah dando erros mesmo, acho melhor esperar um tiquin ate o pessoal arrumar esses pequenos erros, eh quetah de uns poucos dias.