Instalando o Tomcat 4.1.12

5 respostas
Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO

Pessoal, eu instalei a versão 4.1.12 do Tomcat ( eu usava a 4.04 )
e notei que mudaram algumas coisas.

Quando eu ia criar um context path na versão 4.04 eu incluia os dados daquele path em um arquivo texto. Agora pelo que vi é através de um formulário, que pede os seguintes dados:

Path: Config URL: WAR URL:

Onde em Path eu coloquei: /adler
em Config URL eu coloquei: c:adlerwebs
e WAR URL eu deixei em branco mas esse lance deu pau. Aí eu inverti os dados e deu pau também…

Alguém pode me dar um auxílio?

[]s

5 Respostas

Adler_Medrado

Aí… eu coloquei a barra no Config URL, o Forum é que não a colocou :slight_smile:

Paulo_Silveira

oi adler

se voce esta precisando urgente, usa o server.xml, que ainda fica no diretorio conf.

o formulario eh soh uma interface pro server.xml!!

nao sei como configura por estas paginas de admin tabem. sinceramente, eu esperava algo melhor quando baixei o 4.1.x para ver o sistema de configuracao.

ps: a barra invertida ta fogo!

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Pois é Paulo… eu estou usando o 4.04 aqui e tá tudo funcionando legal… aí eu pensei: “Tá ha hora de atualizar…” Quando eu pego o Tomcat ele me vem com essas frescuras que só atrapalham.

Mas eu vou seguir seu conselho e testa-lo.

Valeu!

[]s

P

Eu estou usando o Tomcat 4.1.12, achei bem melhor que o 4.0, mas não é ainda o ideal.

Existe agora o módulo de adminintração do Tomcat, sem que seja necessário (nem sempre) editar o arquivo server.xml na mão.

Você deve criar um “New Context”, em “Tomcat Server”/“Host”

colocando em Document Base “c:seu diretorio”
e em Path “/seu projeto”

assim, localmente, você chamaria “http://localhost:8080/seu projeto”.

Ajudei?

Abraço,

Guilherme_Silveira

para quem da deploy de arquivos .war o metodo ainda mais facil de criar uma aplciacao eh simplesmente jogar o .war no diretorio webapps
agora o tomcat ja percebe isso em tempo real e cria a aplicacao
sem editar xml nem nada. xiquerrimo

mas aqueles menus ficaram lixoes eu achei, nao consigo instalar um war por la e nao achei ninguem q conseguisse

se vcs soh querem criar um context ai tem q ser na mao mesmo no server.xml

guilherme

Criado 15 de outubro de 2002
Ultima resposta 24 de out. de 2002
Respostas 5
Participantes 4