Instalando o Ve

3 respostas
C

:shock: Aii Klera !
cguinte…naum consigo instalar o ve no Eclipse 3.2. segundo tutorial daqui mesmo do site diz pra importar - Help>install new plugins from site - + tanto emf,gef e o ve naum rodam c naum tiver conectado. No livro do Edson Gonçalves - Dominando o Eclipse, ele diz para mover todos arquivos das pastas pros respectivos diretórios do eclipse - plugins e features + naum só naum reconheceu como a opção visual class sumiu e em Add libraries naum tem o SWT. Tm alguma ordem de intalação ?

Agradesso todas as mãos possíveis…

3 Respostas

ronnypeterson

Olá amigo, eu faço sempre o seguinte:

Provavelmente vc já tem uma pasta chamada Eclipse onde estão as pastas plugins, features, etc, alem de alguns arquivos.
Tbm o arquivo q tem do VE ai com vc deve ser zipado, dentro dele esta uma pasta raiz chamada de Eclipse e dentro duas pastas plugins e features.

Daí eu extraio este arquivo no mesmo local onde está a pasta do Eclipse (não dentro do eclipse), por exemplo: eu tenho minha pasta eclipse dentro do C:, sendo assim o caminho dela é C:\Eclipse
Dai eu tenho o arquivo zipado do VE (ou qualquer outro plugin), eu extraio este arquivo p dentro do C: e pronto…faço isso com tds os plugins q tenho e naum precisa seguir uma ordem naum é sé extrair tudo p o C: que automaticamente ele adiciona os arquivos nos seus devidos lugares. Durante a extração aparecerá a pergunta p sobescrever alguns arquivos vc pode clicar sim ou não.

Tenta ai vê se dá certo.

coca1na

Da uma olhada aqui que deve falar sobre como isntalar no callisto
Visual Editor FAQ

C

:smiley: Fala ai Kalera dnv…

Obrigado ao ronnypeterson, a dik fuoncionou blz !!! descompactei tudo no C:, ele sobscreveu apenas os arqs de notice ezoutros sem importância, re-iniciei o eclipse e tv tudo lá…como referência pra quem quize, tô usando o Win98Se e descompactei o chiguinte:
-eclipse-SDk-3.2-win32.zip
-emf-sdo-runtime-2.2.0.zip
-gef-runtime-3.2.zip
-NLpack1-eclipse-sdk-3.2-win32.zip
-ve-runtime-1.2.zip
e tô usando o Jdk-1-5-0-05-windows-i586-p.exe e o Jre-1-5-0-06-windows i586-p.exe

ah ! pro coca1na, eu tv lendo um artigo agora da java magazine sobre o callisto, eh parec interessante pois combina recursos de 10 projetos, incluindo ferramentas pra Jee, Swing, BD, geração de rels ,testes eh profiling e desenvolvimento em C/C++, mas naum testei…
Fica ai sua dica pra quem quizer testar, a versão 1.0 tem 200mb.

Valeu gente…

Criado 8 de agosto de 2006
Ultima resposta 8 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 3