Instalando um componente JSF customizado no Netbeans

2 respostas
programaker

Olá!

É o seguinte: criei um componente JSF para fins de estudo. Ele funcionou corretamente quando eu o utilizei “na mão”, sem usar designers visuais.

Então, resolvi instalá-lo no Visual Web Pack do Netbeans para poder utilizá-lo visualmente, junto com os componentes padrão. Depois de um bocado de trabalho consegui instalá-lo, mas a IDE o está tratando de forma estranha.

Ao contrário do que acontece com os componentes padrão, as propriedades que eu configuro não são colocadas na tag, mas sim no método _init()! Só o binding aparece na tag.

Alguém já teve este tipo de problema?

2 Respostas

marcos.junqueira

Se não me engano o VWP faz isso com todos os componentes.

E onde está o problema nisso? Podem existir várias maneiras de se fazer alguma coisa certo?

programaker

Ele não está fazendo isso com todos os componentes. Coloquei alguns componentes padrão no designer e alterei propriedades deles… tudo é posto na tag e nada no método _init(). Só acontece isso com o meu mesmo.

O que você disse faz sentido, isso não necessariamente seria um problema, poderia ser só um comportamento diferente da IDE com relação a componentes “estranhos”. Mas como estão ocorrendo alguns erros (NullPointerException e outras lá nas classes internas do designer), creio que tem alguma coisa errada com o componente.

Também acontece da tag dele não ficar destacada como as outras, como se ela não estivesse sendo reconhecida, e o designer pára de funcionar completamente se eu fechar e reabrir o projeto.

Criado 31 de julho de 2007
Ultima resposta 31 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 2