"Instalando" uma biblioteca

Olá pessoal… é uma dúvida primária mesmo… mas não sabia se colocava em Java Básico ou aqui mesmo… enfim…

Eu vi em um dos tópicos passados o uso da biblioteca lowiage, que lia arquivos PDF. Baixei-a mas não sei onde devo colocá-la, se devo transformá-a num jar.

Enfim, alguém poderia me explicar como prodecer pra colocá-la de um jeito que o Java reconheça como sendo uma biblioteca assim como o Eclipse??

Vlw pessoal! Abraços…

coloque no path do SO e no eclipse basta adcionar o jar(biblioteca) ao projeto, sem precisar colocar no path do SO.

library de terceiros assim eu costumo colocar em jdk/jre/lib/ext

:slight_smile:

mas eu coloco nessa pasta todo o arquivo da biblioteca depois de dezipar??? pq elas são em 3 pastas… ou eu crio um jar com todas elas???

vlw…

Tem que ser jar…
mas se vc fizer um jar com essas suas pastas, na hora de fazer o import para as suas classes a URL vai mudar, porque o endereço das classes que vc vai importar mudará…
Atente-se a este detalhe!
O que tem dentro destas pastas?! Arquivos jar!?

[quote=cassio]Tem que ser jar…
mas se vc fizer um jar com essas suas pastas, na hora de fazer o import para as suas classes a URL vai mudar, porque o endereço das classes que vc vai importar mudará…
Atente-se a este detalhe!
O que tem dentro destas pastas?! Arquivos jar!?[/quote]

Estou com um arquivo comm.jar que tem classes para trabalhar com a porta paralela e serial do micro se for colocada no C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_07\lib\ext ira funcionar ?

Eu já usei essa jar ai, coloca lá que funciona sim :slight_smile:

Mas coloca dentro da jre que está dentro da jdk entende? tipo
java/jdk/jre/lib/ext

:slight_smile: