Instalar Aplicação no Pen Driver com BD

Amigos,

gostaria de saber se existe alguma forma de instalar um banco de dados e um sistema web ou desktop em um pen driver…

Um sistema básico de estoque, algo do tipo…

Eu sou Desenvolvedor Java Web, não sei muito de Java para Desktop… Teria alguma forma de fazer isso amigos?

Muito obrigado.

Fico no aguardo.

você quer tornar sua aplicação portátil? onde poderá rodar em qualquer lugar sem se preocupar com instalações e configurações?

uma alternativa é usar SGBD’s portavéis sem instalações, uma alternativa é o SQLiteAdmin.

neste caso você teria no seu pendrive: o eclipse, workspace do projeto e o SQLiteAdmin

Tenho um sistema de estoque com essas caracteristicas. Usei HSQLDB…

H2 também é uma opção.

[quote=Alexsandro Lopes]você quer tornar sua aplicação portátil? onde poderá rodar em qualquer lugar sem se preocupar com instalações e configurações?

uma alternativa é usar SGBD’s portavéis sem instalações, uma alternativa é o SQLiteAdmin.

neste caso você teria no seu pendrive: o eclipse, workspace do projeto e o SQLiteAdmin[/quote]

Mas como eu iria deixar o servidor já estartado, teria como?

Amigo,

É o que eu quero mesmo, um simples sistema de estoque direto do pen driver… HSQLDB até que seria uma ótima opção pra mim.

O seu sistema é Desktop ou Web? se for Web, o servidor já vem startado? ou você tem que startar ele no eclipse e depois abrir a aplicação pelo browser…

Se for Desktop é só abrir o “executável”?

Muito Obrigado.

É desktop, e sim é só executar que o banco é iniciado junto com o sistema.
O banco é criado na primeira execução.