Instalar do kit java

3 respostas
C

Bom dia senhores

Estou tendo o seguinte problema. o eclipse nao roda porque na minha maquina esta instalada o jdk 1.3.1, ja tentei varias vezes esta versao atraves do painel de controle/ add/remover programa e depois instalo a jdk 1.5. so que quando vou pelo ms-dos e digito java -version, pra minha supresa o sistema mostra a seguinte msg

C:\java -version
java version "1.3.1-01"
Java 2 Rutime Envitoment …

O que eu estou fazendo de errado?

[color=green][/color]

3 Respostas

ze_kiefa

Instale a última versão do JRE 5 (caso você não tenha instalado com o JDK 5), para substituir a que você possui do JRE 1.3.1.
Depois verifique se as variáveis do Java (JAVA_HOME e CLASSPATH) estão apontando corretamente para o diretório do JDK 5.

OK?

TiagoFoil

Sugestão: Desinstale todas JDKs e JREs da sua máquina via add/remove do painel de controle mesmo. Confira la em C:/Arquivos de programas/Java se realmente vc conseguiu remover tudo… Depois remova as variaveis de ambiente relacionadas… no caso JAVA_HOME e CLASS_PATH. Aí vc instala a 1.5 do zero e crie as variaveis de ambiente denovo configurando-as corretamente conforme sua nova jdk… deve funcionar…

T

Se você não puder desinstalar o Java 1.3 por algum motivo, você pode especificar uma versão alternativa do JDK na configuração do Eclipse e na do NetBeans.

Em minha máquina tenho o JDK 1.1 da Microsoft, o JDK 1.3 da Sun e da Oracle, o JDK 1.4, 5.0 e 6.0 da Sun, o JDK 1.3 e 5.0 da IBM, e o JDK 5.0 da BEA, e normalmente eu sempre especifico que versão do Java estou precisando usar com o Eclipse e com o NetBeans.

Eclipse: Vá ao diretório C:\Eclipse e localize o arquivo eclipse.ini. Abra-o com o Notepad e insira as opções desejadas para iniciar o Eclipse. Por exemplo:

-vm
c:\jdk1.6.0\bin\javaw.exe
-vmargs
-Xms40m
-Xmx256m

NetBeans: Vá ao diretório c:\arquivos de programas\netbeans-5.0\etc
localize o arquivo netbeans.conf. Normalmente o que você precisa fazer é alterar a entrada netbeans_jdkhome. Por exemplo:

netbeans_jdkhome=“C:\jdk1.6.0”

Criado 8 de maio de 2006
Ultima resposta 8 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 4