Instalar e Configurar o Git com o Github

Olá.

Alguém com paciência poderia me ajudar com a instalação e configuração do Git com o Github para subir os meus projetos e também baixar esses em meu diretório local? Já li alguns tutoriais, mas eu não consigo entender a estrutura.

Obrigado.

Do que precisa @Dieggo ?

Eu tenho como te ajudar.
Além disso existe um curso ministrado na udacity bem legal sobre git e github:

https://br.udacity.com/course/how-to-use-git-and-github--ud775/

Vale a pena conferir se você tiver interesse =)

1 curtida

Olá @Vall tudo bem?

Você tem Skype? Se possuir e puder me enviar o seu nome de usuário nós podemos conversar por lá e assim acredito que seja mais fácil para você me ajudar com a configuração do Git com o Github, de qualquer forma estou verificando o curso que você me indicou.

Obrigado.

Dieggo eu ultilizo muito a versão desktop do GitHub com ela você tem a opção de sincronizar seus projetos ver o histórico de commit ela facilita e muito na hora da configuração.
Eu sou não me recordo se é preciso ter instalado o git pra utilizar, eu tenho os dois instalados, você sabe né quando cria o habito de terminal é difícil largar.

Link -> Versão desktop do GitHub

1 curtida

Bom dia Wesley blz?

Então o que eu preciso entender é a estrutura para que eu possa trabalhar com esse, eu até prefiro via linhas de comando e não o com interface gráfica. Se tiver Skype e puder me enviar para que você possa me passar algumas instruções eu agradeço.

Abraços…