Instalar e rodar o Glassfish no Mac OS... [RESOLVIDO]

Boa tarde a todos…
Alguém por acaso conseguiu rodar o Glassfish no Mac OS?? Tô apanando aqui e nada, mas me parece ser algo bem besta que me falta fazer…
Eu já consegui instalar normalmente, seguindo um passo-a-passo que encontrei no site do container, mas na hora de executar não consigo. Consegui executar ele no Windows, mas o problema é que não consigo executar o mesmo comando que executo no windows…
Alguém pode me dar uma luz??

Obrigado.
[]'s.

Defina “nao consigo”. :wink:

O “não consigo” seria como faço para iniciar o Glassfish. Depois de descompactar o .jar e executar um build pelo ant, só falta executar o comando para iniciá-lo. No Windows, basta executar um .exe contido na pasta bin na raiz. Mas o Mac OS não reconhece esse tipo de arquivo, por isso não está dando certo. E antes que falem, eu baixei do site a versão que dizem que é para Mac OS.
Resumindo, como faço para executar o arquivo .exe no Mac OS??

Obrigadoo.
[]'s.

Pessoal, sem querer ser chato, mas ainda não consegui resolver essa bronca aí acima…alguém tem alguma idéia que possa me ajudar??

Obrigado desde já…
[]'s.

http://weblogs.java.net/blog/pelegri/archive/2005/11/running_glassfi.html

[]´s

Carlos

Eu já tinha lido esse passo-a-passo. Eu já tinha feito tudo que é indicado, mas no momento de chamar o comando para iniciar o container, não consigo pois o comando é um arquivo .exe, e até onde eu sei, não consigo executar esse tipo de arquivo no Mac OS.
Alguma outra sugestão para resolver o problema??

Obrigado.
[]'s.

Se você está tentando rodar um arquivo .exe, deve ter baixado um build errado do Glassfish.

Provavelmente você tem de baixar algo como:

http://java.net/download/javaee5/v2_branch/promoted/Darwin/glassfish-installer-v2-b58g.jar

Ou seja, algo que tem o nome “Darwin” no nome.

Baixei novamente, por desencargo de consciência, uma das versões do Glassfish pra Mac OS. E seguindo o link passado pelo kissdemon, novamente por desencargo de consiência, deu tudo certo, exceto no momento de executar o Container, que foi onde parei da primeira vez…
O erro que acontece é o seguinte:

Macbook-CH:~/Aplicativos/GlassFish/glassfish/bin kaique$ asadmin start-domain domain1
-bash: asadmin: command not found

Pelo que eu entendi, não foi encontrado o arquivo chamado, mas eu estou executando o comando dentro da pasta onde se encontra esse arquivo, o asadmin. Alguém tem mais alguma sugestão??

Obrigado a todos…
[]'s.

Ah, isso é coisa de quem é novato em Unix ou Linux (o Mac OS X é Unix também, não percebeu?).
No Unix, diferentemente do Windows, o PATH não inclui por padrão o diretório corrente, por motivos de segurança.
Então, se você executar o comando sem especificar o diretório, vai ter problemas.
O que você deveria fazer:

$ export PATH=.:$PATH
(ou talvez export PATH=~/Aplicativos/GlassFish/glassfish/bin:$PATH )
$ ./asadmin start-domain domain1

Note que quando pus “./” eu especifiquei o diretório corrente, mas especifiquei um diretório :stuck_out_tongue:

Acertou na mosca!!!
auhauah
Eu sabia sim que Mac OS é Unix “por debaixo dos panos”, mas como sou noob, não fazia diferença pra mim…
Agora que me toquei quando tu falou do “./”. Eu vi um cara usando no trabalho e também usava, mas não sabia o porque de usá-lo, tanto que acabei esquecendo desse trem…
Nem acredito que era essa besteira!!!
auahuhua

thingol, vlw pela ajuda e paciência cara…

[]'s.