Instalar e rodar o Glassfish no Mac OS... [RESOLVIDO]
9 respostas
kaique
Boa tarde a todos…
Alguém por acaso conseguiu rodar o Glassfish no Mac OS?? Tô apanando aqui e nada, mas me parece ser algo bem besta que me falta fazer…
Eu já consegui instalar normalmente, seguindo um passo-a-passo que encontrei no site do container, mas na hora de executar não consigo. Consegui executar ele no Windows, mas o problema é que não consigo executar o mesmo comando que executo no windows…
Alguém pode me dar uma luz??
O “não consigo” seria como faço para iniciar o Glassfish. Depois de descompactar o .jar e executar um build pelo ant, só falta executar o comando para iniciá-lo. No Windows, basta executar um .exe contido na pasta bin na raiz. Mas o Mac OS não reconhece esse tipo de arquivo, por isso não está dando certo. E antes que falem, eu baixei do site a versão que dizem que é para Mac OS.
Resumindo, como faço para executar o arquivo .exe no Mac OS??
Obrigadoo.
[]'s.
kaique
Pessoal, sem querer ser chato, mas ainda não consegui resolver essa bronca aí acima…alguém tem alguma idéia que possa me ajudar??
Eu já tinha lido esse passo-a-passo. Eu já tinha feito tudo que é indicado, mas no momento de chamar o comando para iniciar o container, não consigo pois o comando é um arquivo .exe, e até onde eu sei, não consigo executar esse tipo de arquivo no Mac OS.
Alguma outra sugestão para resolver o problema??
Obrigado.
[]'s.
T
thingol
Se você está tentando rodar um arquivo .exe, deve ter baixado um build errado do Glassfish.
Baixei novamente, por desencargo de consciência, uma das versões do Glassfish pra Mac OS. E seguindo o link passado pelo kissdemon, novamente por desencargo de consiência, deu tudo certo, exceto no momento de executar o Container, que foi onde parei da primeira vez…
O erro que acontece é o seguinte:
Macbook-CH:~/Aplicativos/GlassFish/glassfish/bin kaique$ asadmin start-domain domain1
-bash: asadmin: command not found
Pelo que eu entendi, não foi encontrado o arquivo chamado, mas eu estou executando o comando dentro da pasta onde se encontra esse arquivo, o asadmin. Alguém tem mais alguma sugestão??
Obrigado a todos…
[]'s.
T
thingol
Ah, isso é coisa de quem é novato em Unix ou Linux (o Mac OS X é Unix também, não percebeu?).
No Unix, diferentemente do Windows, o PATH não inclui por padrão o diretório corrente, por motivos de segurança.
Então, se você executar o comando sem especificar o diretório, vai ter problemas.
O que você deveria fazer:
Note que quando pus “./” eu especifiquei o diretório corrente, mas especifiquei um diretório
kaique
Acertou na mosca!!!
auhauah
Eu sabia sim que Mac OS é Unix “por debaixo dos panos”, mas como sou noob, não fazia diferença pra mim…
Agora que me toquei quando tu falou do “./”. Eu vi um cara usando no trabalho e também usava, mas não sabia o porque de usá-lo, tanto que acabei esquecendo desse trem…
Nem acredito que era essa besteira!!!
auahuhua