Instalar eclipse no ubuntu 64 bits

Pessoal,
estou tentando instalar o eclipse EE no ubuntu 64 bits mas segui os passos desse tutotial


e não deu certo.
No entanto quando segui esse mesmo tutorial para instalar no ubuntu 32 bits funcionou normalmente.
Alguem sabe me dizer por que?

Abraços

O que não deu certo? O eclipse não subiui? O plugin não funcionou?

Poste o erro para nós.

E mais uma dica: não use esse tutorial para instalar o Eclipse EE pois ele é do Eclipse para C++. Vá direto ao site e baixe a versão mais adequada para sua distribuição que será muito mais simples.

Detalhe: o próprio apt-get já possui o eclipse, não sei se é o Helios pois nunca o instalei pelo apt-get. Mas vale dar uma conferida.

Cara,
o que acontece é o seguinte. O eclipse começar a ser carregado e depois fechar sem disparar
nenhuma mensagem de erro.
Eu já havia usado esse tutorial para instalar o mesmo eclipse EE no Ubuntu 32 bits.
No Gerenciador de aplicativos do ubuntu aparece apenas a versão 3.5 e não é o EE.

Abraços

Bom, você pode procurar no log do eclipse (pasta configuration) ou da workspace (pasta .metadata) para ver o que aconteceu.

Eu, sinceramente, recomendo que você baixe direto do site. Eis o link:

http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/helios/R/eclipse-jee-helios-linux-gtk-x86_64.tar.gz

Não tem mistério, se você já tiver o java instalado (lembre-se que precisa ser a versão 64 bits) é só descompactar o eclipse e usar.

Abraços

Cara, esse é o arquivo que eu baixei do site.
Só usei o tutorial para colocá-lo nas pasta /opt e criar o atalho.
abraços

Só por desencargo de conciência, tente descompactar o eclipse para a sua pasta de usuário em vez do /opt e rode-o de lá.

Caso ainda esteja dando erro eu sugiro que você procure os arquivos de log nas pastas que indiquei no último post e os anexe aqui para podermos ver o que aconteceu.

apt-get install eclipse

baixe o eclipse helios 64 e descompacte na pasta onde o apt instalou o eclipse …