Estou usando o redhat e como navegador default veio o mozilla. Gosto muito desse browser só que não consegui instalar o plugin para suporte a java nele. Primeiro tentei entrar num site que tivesse algum applet para que o proprio browser sugerisse a instalação. Só que, depois de efetuar o download automatico, a tela de instalação passou um tempão tentando instalar e nada. Ficava apenas a mensagem de "instalando…" e eu sequer consegui fechar a janela depois de um certo tempo.
Então, resolvi baixar o jre do site da Sun para ver no que ia dar. Baixei a versão mais recente instalei em /usr/java/j2re1.4.1_02. Então copiei o arquivo /usr/java/j2re1.4.1_02/plugin/i386/ns610/libjavaplugin_oji.so para o diretorio de plugins do mozilla(/usr/lib/mozilla-1.0.1/plugins). Só que, a partir daí, quando tento entrar numa pagina que contem um applet o navegador simplesmente se fecha.
Enfim, o que estou fazendo de errado? Essa segunda tentativa não é a maneira correta de instalar o plugin? Será que há alguma incompatibilidade entre a versão do jre e do mozilla?
Valeuz…
jack_-ganzha
[ Esta mensagem foi editada por: jack-_ganzha em 11-03-2003 10:01 ]
Instalar Java Plugin no Mozilla
J
1 Resposta
J
Ahá… acabei descobrindo como fazer. Mestre google me disse a resposta. O que eu estava fazendo de errado era copiar o arquivo. Na verdade, o que deve ser feito é criar um link simbolico para o arquivo. Par quem tiver o mesmo problemam, basta fazer assim:
ln -s /usr/java/j2re1.4.1_02/plugin/i386/ns610/libjavaplugin_oji.so /usr/lib/mozilla-1.0.1/plugins/libjavaplugin_oji.so
valeuz…
Criado 11 de março de 2003
Ultima resposta 11 de mar. de 2003
Respostas 1
Participantes 1
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Casa do Codigo — Livros de tecnologia Livros de programacao, infraestrutura e inovacao