Instalar java ubuntu64

Estou encontrando grandes dificulades

root@bruno-PC:/home/bruno/Área de Trabalho# chmod +x jdk-6u25-linux-i586.bin
root@bruno-PC:/home/bruno/Área de Trabalho# ./jdk-6u25-linux-i586.bin
Unpacking…
Checksumming…
Extracting…
./jdk-6u25-linux-i586.bin: 113: ./install.sfx.2078: not found
Failed to extract the files. Please refer to the Troubleshooting section of
the Installation Instructions on the download page for more information.
root@bruno-PC:/home/bruno/Área de Trabalho#

Agradeço a ajuda

Posso está enganado, mas este instalador não é 32 bits enquento seu Ubuntu 64?

tentei os 2 instaladores do site da oracle.

O instalador do 64 apresenta este mesmo erro?

Sim

Quando eu configuro os ambiente aqui na empresa eu dou um chmod 777 no arquivo antes do chmod +x.
Tenta ai talvez funcione.Qual versão do ubuntu?

vou instalar o 32 mesmo weblogic tbm é 32 etc.

Uma vez que está usando ubuntu, sugiro vc instalar pela Central de programas do mesmo, esta nada mais é do que uma interface para o apt-get, mas é bem completa.

Eu instalei o meu ontem tranquilamente.

so tem o openjdk para baixar pelo apt get

Eu tenho quase certeza que dá para instalar via apt-get, mas tem que atualizar os repositórios do ubuntu.

se vc usar a central de programas vc tmb tem a opção do jdk da oracle, fica na parte “Software de parceiros” ou algo do tipo, pelo apt-get via console essa opção não aparece, talvez porque vc não tenha o repositório da oracle no arquivo souces.list usado pelo apt-get.

vou tentar… mais acontece que por exemplo baixei o weblogic.bin também e não consigo instalar… ele fala que que não encontra o arquivo ou diretorio, não consigo entender isto se o processo é dar permissão chmod e executar com ./programa.bin realmente brochante.

Este link mostra como configurar para o repositório para fazer instalação via apt-get na versão server, mas talvez funcione para você:http://www.athanazio.com/2010/06/15/configurando-java-da-sun-em-ubuntu-server-10/

execute os seguintes comandos no terminal

sudo apt-add-repository "deb http://archive.canonical.com/ubuntu lucid partner"
sudo apt-get update
sudo apt-get install sun-java6-jdk

obrigado mais ja estou com o bits e ta tudo redondinho em outra oportunidade eu testo.