Ola Galera,
Alguém sabe instalar o java 3D no windows 7 64 bits i7, não consegui fazer a instalação e não encontro nenhum tutorial explicando isso, tá muito osso, alguém consegue me dizer?!
abraço,
Ola Galera,
Alguém sabe instalar o java 3D no windows 7 64 bits i7, não consegui fazer a instalação e não encontro nenhum tutorial explicando isso, tá muito osso, alguém consegue me dizer?!
abraço,
Acho que você tem de baixar a versão 64 bits, não a 32:
Java 3D 1.5.1 2.76 MB java3d-1_5_1-windows-amd64.exe
Quanto a suporte, já foi dito aqui no forum que o Java3D é mal-suportada e é melhor usar a JOGL (encapsulamento do OpenGL para Java), que é melhor mantida que a Java3D ( que aparenta estar um pouco abandonada pela Oracle desde que ela comprou a Sun ).
É que eu estou estudando pelo livro Killer Game Programming in java, e não está rodando, mas acho que eu teria que instalar uns arquivos .bat para poder compilar na jre … deve ser isso …
deu um erro aqui na jre, o que pode ser:
Fernando, duas coisas:
a) Tem uma coisa que sempre me deixa com pulgas (e outros insetos) atrás da orelha, que é você trabalhar com diretórios com acentos ou espaços no nome.
Como o Java foi desenvolvido no ambiente Unix, então muitas coisas podem ter problemas com diretorios com espaços ou acentos.
b) Como você deve ter percebido, o pessoal da Oracle não está mantendo esse Java3D. Então pode ser que ocorram erros em código nativo, como esse que você vai ver no arquivo C:\Users\Fernando\workspace\Iniciação6\hs_err_pid4644.log (a propósito, poderia postar esse arquivo também?)
Se estiver ocorrendo muito isso, você não vai conseguir usar o Java3D (sorry).
fmz, tem algum livro de java nesse de opengl joel para game?!