GAlera alguem pode me explicar um passo a passo como instalar o javadoc?
Não sei se eu estou muito burro ou oque achei na internet tá faltando alguma coisa
Baixei esse arquivo do site da oracle: jdk-apidocs.zip só que nao tem nenhum jre, jar ou coisa parecida para configurar no eclipse, eu abro a pasta de javadoc e tem duas outras pastas doclet e taglet com uns html tosco e não tem a porcaria do jre que o eclipse pede no javadoc command
Instalar Javadoc
6 Respostas
Mais uma vez, uma rápida pesquisa no Google te traz a resposta:

Mais uma vez, uma rápida pesquisa no Google te traz a resposta:;)
Se vc ler o meu post vai ver que eu já fiz isso ai, já baixei esse zip mas não tem nada de .jar nele, tem varias pastas sem nada, e varias com uns html inutil.
Que que eu faço com esse zip? esse bando de pasta que tem ai, onde procuro? qual arquivo que adiciono no eclipse?
Se vc ler o meu post vai ver que eu já fiz isso ai, já baixei esse zip mas não tem nada de .jar nele, tem varias pastas sem nada, e varias com uns html inutil.
Que que eu faço com esse zip? esse bando de pasta que tem ai, onde procuro? qual arquivo que adiciono no eclipse?
cara,renomeia o arquivo .zip para .jar e depois :
Vamos lá.
Se você ler a terceira resposta dada, no primeiro link que te enviei, não tem erro. Acabei de fazer aqui e funciona.
Nesta mesma página tem os links de download do JavaDoc versão 6 e 7.
Que que eu faço com esse zip? esse bando de pasta que tem ai, onde procuro? qual arquivo que adiciono no eclipse?Vamos lá.
Se você ler a terceira resposta dada, no primeiro link que te enviei, não tem erro. Acabei de fazer aqui e funciona.
Nesta mesma página tem os links de download do JavaDoc versão 6 e 7.
nem precissa renomear para jar então,é o zip mesmo
Normalmente, as IDEs já tem suporte ao javadoc integrado. No caso do Eclipse, basta instalar o JDK e, nas configurações de VM, mudar de J2SE (que é o padrão) para a pasta do JDK.
A vantagem de usar o JavaDoc pelas IDEs é que é você terá a ajuda de contexto. Ou seja, ele é capaz de mostrar o javadoc do que está embaixo do mouse. Ele também integra aos fontes do JDK. Assim, se o JavaDoc não ajudar, você pode até mesmo estudar os fontes do Java e ver como está implementado.