como instalar o jboss no linux??? por favor preciso mto de ajuda
Companheiro Mário,
Instalar o JBoss no linux é um procedimento fácil. Como você parece que é daqui de Natal, eu ainda vou te explicar algumas coisas básicas.
Faça o download do arquivo .tar.gz do JBoss (sua versão predileta). Leve esse arquivo até uma pasta de sua preferência com o seguinte comando, no meu caso /usr/local/java.
Descompacte utilizando na linha de comando:
Pronto! Seu JBoss está instalado.
Para utilizar os .jars do JBoss no seu projeto você deve importá-los da pasta /client
Para fazer deploy de arquivos .jar, .war, .ear você deve escolher uma entre as configurações do JBoss, comece utilizando a default.
/server/default/deploy
Essa parte em negrito é a que pode mudar, dependendo da configuração utilizada, ela pode ser all , minimal e standard
Dentro da pasta deploy de uma dessas pastas, você vai colocar seus arquivos e vai mandar rodar o JBoss.
Para rodar o JBoss vá até a pasta /bin e digite na linha de comando:
Aguardo você com as dúvidas sobre o monte de erros que vão aparecer quando você começar a programar EJBs.
Sim,… você é de Natal mesmo?
sou sim! mais eu jah consegui instalar ele aki vlw galado hehheeh vc soh esqueceu de dizer q tem q setar as variaveis de ambiente JAVA_HOME e JBOSS_HOME
Eu gostaria de saber como configurar as variaveis de ambiente e quais as variaveis q tem q ser configuradas.
Precisa do JAVA_HOME, JBOSS_HOME e adicionar o bin de ambos para o PATH…
Para setar a variável no linux usa EXPORT. Tem algumas instruções neste link:
http://wiki.jboss.org/wiki/Wiki.jsp?page=JBossInstallation
Veja bem. Aqui uso o Ubuntu e o Ubuntu já possui um pacote de instalação do Java (o sun-java5-jdk). Ao instalar o pacote, o ubuntu cria links do java para ficarem disponíveis no path, e por isso a declaração do JAVA_HOME é desnecessária (pois o jBoss sempre vai achar o java).
Espero ter ajudado…
Ja consegui instalar o jboss. Agora gostaria de saber como administrar o jboss.
tb me interessa saber como obter os logs do deploy, existe alguma maneira de eu ler mais calmamente ? porque o servidor escreve alots.
valeu.