Instalar JDK em pendrive e conseguiur compilar

Galera,

Preciso de uma ajuda pra vcs: alguém sabe se tem como instalar o JDK/JRE em um pendrive, e rodar ele em uma máquina que não se tem perfil de administrador, sem conseguir configurar as variáveis de ambiente??

Eu tentei assim: instalei o JDK 6 (q vem com JRE) e o BLUEJ (compilador) em um pendrive;
Coloquei ele na máquina q não tenho perfil de administrador e ao executar o BLUEJ, ele não encontrou a JVM direto, mas através de uma busca do proprio programa (SEARCH) ele encontrou e abriu, mas ao tentar compilar algum programa ele da erro, pois não encontra o javac.exe!!!

Indo nas variáveis de ambiente, não tenho permissão para criar/alterar o q pe necessário!!

ALGUEM SABE SE TEM COMO EU DESENVOLVER EM JAVA TENDO TUDO EM UM PENDRIVE, E SEM TER AS PERMISSÕES PARA ALTERAR AS VARIÁVEIS DE AMBIENTE!??!?!?!

Aguardo, e agradeço desde já!!! :smiley:

Basta ao compilar você utilizar o caminho completo até o diretório bin do jdk e utilizar tb a opção -c para indicar o classpath das bibliotecas. Podes automatizar essa tarefa criando um .bat pra windows ou um .sh pra linux, pois toda hora digitar o comando direto na linha de comando é complicado. Se você estiver utilizando alguma IDE precisará sempre alterar as configurações para determinar o caminho completo, mas acho que funciona.