Instalar JDK no Windows 7

Bom pessoal sou novo na plataforma java
estou com uma grande dificuldade em baixar o JDK, pois todos que baxei até agora deu erro ao execultar
estou usando o wind 7 profissional 64 bits
alguem poderia ta me ajudando?

obrigado.

[quote=Hugleidson]Bom pessoal sou novo na plataforma java
estou com uma grande dificuldade em baixar o JDK, pois todos que baxei até agora deu erro ao execultar
alguem poderia ta me ajudando?

obrigado.[/quote]

Oi!

Mesmo S.O que utilizo aqui e não estou tendo problemas.
Segue o link da Oracle: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-6u26-download-400750.html

Aqui apareceu com a última opção. Windows x64.

Abraços.

está fazendo o download de que fonte ou link?
você tem certeza que seu sistema operacional é 64bits?

com o link abaixo você poderá escolher qual jdk se encaixa melhor.
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-6u26-download-400750.html

também você pode baixar o pacote jdk + jre + netbeans, pronto para iniciar seus estudos em java!

abraços

Erro no jdk? talvez seu eclipse esteja dando erro…

Eu fiz a proeza de instalar o jdk errado na minha máquina e o eclipse não abria de jeito nenhum…

desinstalei o jdk errado e baixei o outro, setei o JAVA_HOME e ficou bacana…

Por favor, evite postar tópicos apenas com letras maiúsculas no título.

Bom Istalei o JDK perfeito mas agora nao consigo configurar as variaveis de ambiente, tentei varias formas, java -version fuciona normal, mas o javac -version não fuciona
alguem pode me ajudar ?

Obrigado

[quote=Hugleidson]Bom Istalei o JDK perfeito mas agora nao consigo configurar as variaveis de ambiente, tentei varias formas, java -version fuciona normal, mas o javac -version não fuciona
alguem pode me ajudar ?

Obrigado[/quote]

Oi!

Já reiniciou o seu PC?
Que erro lhe é apresentado?

Abraços.

o javac -version aparece a siginte msg javac nao é reconhecido como um comando interno ou externo… sera que as variaveis estão incorretas?

A única variável de ambiente errada no seu caso é o PATH. Você sabe o que é o PATH no Windows?

eu não sei poderia ta explicando?

Pois bem.

Quando você digita um comando no Windows (tal como “java” ou “javac”), como é que o Windows sabe onde procurar esse comando?

Você provavelmente deve já saber que esses comandos ficam em diversos diretórios (ou “pastas”) do seu computador.

O PATH é uma lista de diretórios, separada por “;”, que indica ao Windows onde procurar os programas.

Faça a seguinte experiência: digite o seguinte comando em uma linha de comando:

echo %PATH%

isso irá mostrar uma lista de diretórios que pode ser bem grande.

bom aparesse isso

C:\Users\Hugleidson>echo %path%
C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x8
6)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:
Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Fil
es (x86)\Windows Live\Shared%PATH%;c:\programade programas\java\jdk1.6.0_26\bin

Isso já lhe indica que você comeu alguma bola na hora de acertar as variáveis de ambiente.
Que eu saiba, não existe nenhum diretório no Windows com esse nome “Programade Programas”.
Que tal você checar onde está o javac.exe na sua máquina, e acertar isso?
Muito provavelmente estará em “C:\Program Files\java\jdk1.6.0_26\bin”, mas eu não posso afirmar nada.

correto… realmente ele está nesse local indicado que vc sitou, eu apaguei as variaveis que criei
vamos por partes
JAVA_HOME o o que eu coloco
?
CLASSPATH
?

PATH
?

Eu prefiro deixar JAVA_HOME e CLASSPATH sem mexer.
A única coisa que você precisa ter certinha certinha é o PATH.
Depois é que você mexe em JAVA_HOME; nesse caso, se o Java estiver em c:\program files\java\jdk1.6.0_26 (por exemplo), então você pode acertar JAVA_HOME para esse diretório.
Eu normalmente deixo CLASSPATH vazia para evitar confusões (e põe confusão nisso!) que normalmente ocorrem quando essa variável está setada.

[quote=Hugleidson]correto… realmente ele está nesse local indicado que vc sitou, eu apaguei as variaveis que criei
vamos por partes
JAVA_HOME o o que eu coloco
?
CLASSPATH
?

PATH
?[/quote]

Oi!

‘sitou’ é complicado, você quis dizer, citou, né? :slight_smile:
Sobre suas perguntas, o JAVA_HOME deve ser criado nas variaveis de ambiente e o PATH como já existe, você vai simplesmente adicionar da seguinte forma (como já foi explicado acima!)

;%JAVA_HOME%/bin

Se vier algo após o bin, outra variavél por exemplo, ai adiciona o ;. É o ‘;’ que separa as variavéis e valores no PATH.
O seu JAVA_HOME vai simplesmente apontar para onde o seu JDK foi instalado. Creio que se tu não alterou em nada a instalação padrão, o dir que o entanglement comentou deve ser exatamente o seu. O dir no caso seria algo como:

C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_26

Valor atribuido a variavél JAVA_HOME.

Abraços.

fiz tudo certo… pessoal no path ja tinha algou eu adicionei antes e ficou assim ;%JAVA_HOME%/bin;.C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared ai no dos eu digitei javac apareceu JAVAC 1.6.0_26 so issu Ta faltando alguma coisa? ou so aparesse isso mesmo quando executa o javac?

[quote=Hugleidson]fiz tudo certo… pessoal no path ja tinha algou eu adicionei antes e ficou assim ;%JAVA_HOME%/bin;.C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared ai no dos eu digitei javac apareceu JAVAC 1.6.0_26 so issu Ta faltando alguma coisa? ou so aparesse isso mesmo quando executa o javac?
[/quote]

Sim ué, está correto.
java -version e javac -version e aparecer a versão correta, significa que seu Java está configurado corretamente.

Abraços.

ufa… quebra cabeça em … mas … quando eu vo digitar o teste basico edit Teste.java nao cai na outra tela por que? antes de configurar o jdk ele cai normal na tela azul