Instalar JDK no Windows 7

Bom pessoal sou novo na plataforma java
estou com uma grande dificuldade em baixar o JDK, pois todos que baxei até agora deu erro ao execultar
estou usando o wind 7 profissional 64 bits
alguem poderia ta me ajudando?

obrigado.

[quote=Hugleidson]Bom pessoal sou novo na plataforma java
estou com uma grande dificuldade em baixar o JDK, pois todos que baxei até agora deu erro ao execultar
alguem poderia ta me ajudando?

obrigado.[/quote]

Oi!

Mesmo S.O que utilizo aqui e não estou tendo problemas.
Segue o link da Oracle: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-6u26-download-400750.html

Aqui apareceu com a última opção. Windows x64.

Abraços.

está fazendo o download de que fonte ou link?
você tem certeza que seu sistema operacional é 64bits?

com o link abaixo você poderá escolher qual jdk se encaixa melhor.
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-6u26-download-400750.html

também você pode baixar o pacote jdk + jre + netbeans, pronto para iniciar seus estudos em java!

abraços

Erro no jdk? talvez seu eclipse esteja dando erro…

Eu fiz a proeza de instalar o jdk errado na minha máquina e o eclipse não abria de jeito nenhum…

desinstalei o jdk errado e baixei o outro, setei o JAVA_HOME e ficou bacana…

Por favor, evite postar tópicos apenas com letras maiúsculas no título.

Bom Istalei o JDK perfeito mas agora nao consigo configurar as variaveis de ambiente, tentei varias formas, java -version fuciona normal, mas o javac -version não fuciona
alguem pode me ajudar ?

Obrigado

[quote=Hugleidson]Bom Istalei o JDK perfeito mas agora nao consigo configurar as variaveis de ambiente, tentei varias formas, java -version fuciona normal, mas o javac -version não fuciona
alguem pode me ajudar ?

Obrigado[/quote]

Oi!

Já reiniciou o seu PC?
Que erro lhe é apresentado?

Abraços.