Instalar maven manualmente no eclipse

Olá pessoal

Em todos os tutoriais que vejo, o maven é instalado através de uma URL, mas no meu caso, eu instalei o maven no computador e agora preciso instalar ele no eclipse, mas quando eu vou setar a pasta aonde está o maven, não aparece nenhum arquivo .jar, como pede no eclipse…

Alguem sabe como fazer isso?

Eu uso o maven através de um plugin, com o plugin consigo apontar p maven externo, como é o seu caso.

O plugin é o m2e

Na realidade você baixa o .zip (recomendado) ou o instalador (sei lá como funciona)

Que “computador”? Windows, Mac ou Linux?

O que costuma-se fazer, como o amigo já disse, é instalar o plugin do m2e. E baixe o .zip do maven e extraia os arquivos.

Vá em Window >> Preferences >> digite maven (com o pluguin já instalado né) >> Installations e aponte para o diretório que você extraiu o .zip

Oi.

Na verdade eu consegui instalar, agora só me falta converter o meu projeto existente para maven

Do modo convencional (Clicar com botão direito sob o projeto e converter) não adianta, pois dá erro de plugin.

Como posso converter o meu projeto existente para maven, manualmente?

Meu SO é Windows.

Obrigado pelas respostas e tentativas de ajuda.

Cara, não faça isso… crie um projeto novo, vai por mim :slight_smile:

Quando você faz isso, ele já cria o esqueleto do projeto bonitinho pra você, cria os locais de teste, coloca o pom no lugar certo, assim como o diretório scr/main/resources (que tudo que está lá dentro está no classpath)

Talvez seja dor de cabeça pra fazer a migração, mas é mais garantido!

Obrigado pela ajuda, meu caros.

Então, segui o conselho do amigo de cima e criei um projeto do zero, ficou bem bom e está funcionando como esperado.

Muito obrigado à todos.