Instalar Play Framework Ubuntu 12.04

Virei e revirei a internet e não consigo instalar se alguem poder ajudar agradeço.

Eu extraio o arquivo dou um chmod +x nele e depois aplico export PATH=$PATH:/opt/play tudo como root e quando eu rodo o comando play aparece o erro abaixo.

play: SoX v14.3.2

play FAIL sox: Not enough input filenames specified

Olá.

Amigo, ocorre que o “play” que o linux executou não foi o comando do play! framework.

Digite play --version. Se aparecer play: SoX v14.3.2 quer dizer que foi executado o “play”, um programa chamado “sox”.

Nesse caso tem que ver com alguém que mande bem e linux (o que não é meu caso) para saber como resolver isso.

Ah, para confirmar o que digo, veja o que ocorre quando manda um “play help” estando DENTRO da pasta onde instalou o Play!.

[quote=labavel]Virei e revirei a internet e não consigo instalar se alguem poder ajudar agradeço.

Eu extraio o arquivo dou um chmod +x nele e depois aplico export PATH=$PATH:/opt/play tudo como root e quando eu rodo o comando play aparece o erro abaixo.

play: SoX v14.3.2

play FAIL sox: Not enough input filenames specified
[/quote]

Bom dia!
Eu também estou com este problema no UBUNTU 12.10 e não sei como remover o SoX.
Você conseguiu resolver este problema?

Amigo, para não ter problemas desinstalando esse pacote eu criei um “pseudo atalho” para o play com outro nome.
Fiz assim:

1. Como Root, na pasta /usr/bin criei um arquivo chamado playf
2. Seu conteúdo é somente [color=blue]<diretório do teu play>/play “$@”[/color]

Dai, para chamar o Play Framework, uso playf de qualquer diretório que funciona perfeito :wink:

Se você simplesmente acrescentar o seu play (a raiz do diretório do framework) no PATH, não funciona?