Instalar plugin pelo navegador? como faço?

Bom gente eu nao tenho muito conhecimento em java por isso queria sabe se alguem aqui poderia me ajudar.
Eu queria saber como acho um script em java, tipo aqueles que tem no site do flash que vc entra e ele abre um janela de certificação dai vc aceita e ele instala um plugin no seu pc… se alguem tiver um ai pra me passar eu aceito, preciso disto urgente…
desde ja agradeço…
[/url]

…o plugin java pode ser instalado automaticamente se requerido, e isso é alcançado utilizando alguma html específica q precisa entrar na tua pagina… é ai q o include <jsp:plugin> se faz útil, ele automaticamante coloca o codigo html requerido pra permitir q um navegador execute seu applet utilizando o plugin java e tb instalá-lo se ele ainda não estiver presente… um ex:

<jsp:plugin type="applet" code="TeuApplet.class" width="90%" height="100"> <jsp:fallback> Seu browser não pode rodar o applet. </jsp:fallback> </jsp:plugin>

… a ação <jsp:fallback> especifica oq será exibido se o navegar não entender as tags OBJECT e EMBED q serão embutidas no html como resultado da marcação <jsp:plugin> … :slight_smile:

Amigo eu nao intendi bem o q vc disse, mas o que eu realmente quero é isso que esta ai neste url… um script em java q nem esse ai que instala tipo um plugin, mas eu pretendo usar um software bem pequeno de um programa criado pela minha empreza… ai o usuario entra na pagina e ela instala pelo navegador…veja o url abaixo…

http://www.descargasmesenger.com/descargas-msn.htm

fico no aguardo…

oq eu te passei foi a tag jsp:plugin do JSP… tu coloca ela na tua página… e ele faz o resto pra ti, é JSP… nao pude entrar no teu link agora pq to num computador muito caco aqui heheahea :roll: fim de semana dou uma olhada

a sim, mas aonde eu coloco ali o arquivo que eu quero q ele instale? e ali no code=“TeuApplet.class” eu vo ter q criar um script class ainda?? pq no exempo que eu tenho aqui de um script ele tem a seguinte linha pra definir o arquivo q vai ser instaldo

<OBJECT ID="P2EDETECT" CLASSID="CLSID:469C7080-8EC8-43A6-AD97-45848113743C" CODEBASE="arquivo.cab"  onerror="OnError();" width="0" height="0">&nbsp;</OBJECT>

aonde eu coloco isso ai, no tal class q vc diz ali encina? pq de alguma maneira eu teria q indicar o caminho do programa a ser instalado não é… como é q eu faço isso?

a tag vai dar o endereço de download do plugin pro usuário automaticamente se ele nao o tiver! ela deve buscar la na Sun! heheah :smiley: