Instalar plugins no eclipse

:?:olá pessoal,

bom dia!
estou começando em uma aplicação Java utilizando como IDE o eclipse, e estou precisando instalar os plugins do VE, só que eu não sei qual o procedimento de instalação.

peço-lhe ajuda para que eu possa instalar de forma correta.

Desde já grato!

George.

[quote=George Barcelos] :?:olá pessoal,

bom dia!
estou começando em uma aplicação Java utilizando como IDE o eclipse, e estou precisando instalar os plugins do VE, só que eu não sei qual o procedimento de instalação.

peço-lhe ajuda para que eu possa instalar de forma correta.

Desde já grato!

George.[/quote]

Tem 2 opções, uma é descompactar os zips e colocar a pasta features e plugins dentro das pastas de msm nome aonde vc descompactou o Eclipse, outra é vc descompactar os zips dos plugins e dentro no Eclipse -> Help -> Softwares Updates e mandar ele localizar jars locais. :smiley:

olá Heero Yuy!

Desde já quero te agradecer pela atenção,

qual é o caminho certo para a instalação dos plugins?

Help -> Software Updates -> Find and install -> ?(não sei como continuar) .

Grato pela Atenção!

George. :?:

George, blz?

Então, pra vc instalar plugins após o find and install, o proximo passo seria o seguinte:

1- Search for new features to install

Caso apareça pra vc uma atualização com o Nome Visual Editor update site, apenas selecione e clique em finish, caso não, siga o passo 2 que está abaixo.

2- New Remote Site.
2.1- URL: = http://update.eclipse.org/tools/ve/updates/1.0/
2.2- O nome fica a seu critério

Depois disso vc seleciona a atualização criada por vc, clique em finish e siga o fluxo oferecido pela aplicação.

Espero ter ajudado.

[]'s

A menos que você tenha uma necessidade muito grande de ter os fontes do Eclipse (como, por exemplo, fazer uma customização da plataforma para redistribuir internamente por toda a sua empresa), evite ficar baixando e compilando os fontes, pois você não vai obter nenhum tipo de benefício como melhora em desempenho ou bla bla bla. Vá direto para os pacotes binários e seja feliz.