Instalar sistema!

10 respostas
brunoccouto

Aew galera… eu terminei um sistema aki e to querendo colocar ele na casa do meu primo… eu usei banco MySQL,

Minha duvida é o que tenho que levar pro pc dele… (eu sei que tem que instalar JDK e tals… mas sobre meu programa… oq tenho que levar???
A respeito do banco de dados… oq tenho que levar??? ai galera essa é a duvida…

Obrigado pela atenção!!!

10 Respostas

dudaskank

bem, terá que instalar o bd lá também, a não ser que vc configure pra acessar o bd de outra máquina, onde ele já esteja instalado.

o jdk não vai precisar, precisa do jre.

do seu programa, terá que levar as classes compiladas (.class), e os jars e classes que ela utiliza, aí é só arrumar tudo e rodar hehehe

EDIT - Próxima vez aprenda a preencher um formulário -
Assunto != Seu Nome

e Bruno, podia ficar sem essa hein hehehehe

Pedrosa

Você pode acessar da casa dele a sua máquina, ou pode montar o ambiente completo lah, ou seja java instalado, mysql e tomcat.

brunoccouto

Tudo bem!!! Ta certo… mas eu tenho que instalar o BD MySQL… e o DataBase onde estao as informacoes todas… onde fica???

E as classes eu tenho posso colocar dentro de Arquivos de programas mesmo?? Dentra de uma pastinha qualquer que eu criar???

dudaskank

esse também deve ajudar:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=7232

flw

brunoccouto

Certo!!! Esse post que vc enviou me ajudou…
Mas deixa eu explicar mais detalhadamente… eu criei o sistema, criei um database ‘DB_Com’ , e blz!!!
Agora eu vou levar pra ele… devo instalar lah… o JRE, certo!!!
Instalar o MySQL!!!
E o arquivo no qual esta guardado o DB_Com… fica onde???
Preciso saber tb… pq preciso fazer backup dele!!!

Acho que agora facilitei ai neh??? :slight_smile:

Pedrosa

Para os dados vc precisa criar um backup, se informe como fazer isso com o mysql, quanta a aplicação vc pode gerar um arquivo .war do seu projeto e fazer o deploy.

Esse war nada mais que seu projeto zipado renomeado para .war, nele deve conter suas paginas, imagens, o diretorio WEB-INF que contém suas classes e suas bibliotecas.

Caso desconheça como fazer um deploy de um war, pegue somente o conteúdo do projeto essa parte que mencionei acima e jogue em:

C:\seutomcat\webapps\ROOT

brunoccouto

O que eu criei foi um sistema e nao um site!!! Da no mesmo oq vc falou ai em cima???

Pedrosa

Desculpe se não for um sistema web, esqueça a parte do Tomcat, crie um jar da sua aplicação, existem varios artigos aqui no guj de como fazer, esse jar é o executavel da sua aplicação.

dudaskank

é diferente, aí fica como jar, veja naquele link que postei que tem como fazer.

para o mysql, não sei se tem um arquivo pra copiar ou não, mas sei que ele vem com ferramentas de backup, e será isso que vc vai usar então…

flw

brunoccouto

Vlw Galera!!! Agora vou procurar saber mais sobre Backup em MySQL… um de vcs sabe algum topico???

VLww… pela ajuda!!!
Té maiss!!!

Criado 18 de agosto de 2006
Ultima resposta 18 de ago. de 2006
Respostas 10
Participantes 3