Instalar sistema!

Aew galera… eu terminei um sistema aki e to querendo colocar ele na casa do meu primo… eu usei banco MySQL,

Minha duvida é o que tenho que levar pro pc dele… (eu sei que tem que instalar JDK e tals… mas sobre meu programa… oq tenho que levar???
A respeito do banco de dados… oq tenho que levar??? ai galera essa é a duvida…

Obrigado pela atenção!!!

bem, terá que instalar o bd lá também, a não ser que vc configure pra acessar o bd de outra máquina, onde ele já esteja instalado.

o jdk não vai precisar, precisa do jre.

do seu programa, terá que levar as classes compiladas (.class), e os jars e classes que ela utiliza, aí é só arrumar tudo e rodar hehehe

[quote] EDIT - Próxima vez aprenda a preencher um formulário -
Assunto != Seu Nome[/quote]

e Bruno, podia ficar sem essa hein hehehehe

Você pode acessar da casa dele a sua máquina, ou pode montar o ambiente completo lah, ou seja java instalado, mysql e tomcat.

Tudo bem!!! Ta certo… mas eu tenho que instalar o BD MySQL… e o DataBase onde estao as informacoes todas… onde fica???

E as classes eu tenho posso colocar dentro de Arquivos de programas mesmo?? Dentra de uma pastinha qualquer que eu criar???

esse também deve ajudar:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=7232

flw

Certo!!! Esse post que vc enviou me ajudou…
Mas deixa eu explicar mais detalhadamente… eu criei o sistema, criei um database ‘DB_Com’ , e blz!!!
Agora eu vou levar pra ele… devo instalar lah… o JRE, certo!!!
Instalar o MySQL!!!
E o arquivo no qual esta guardado o DB_Com… fica onde???
Preciso saber tb… pq preciso fazer backup dele!!!

Acho que agora facilitei ai neh??? :slight_smile:

Para os dados vc precisa criar um backup, se informe como fazer isso com o mysql, quanta a aplicação vc pode gerar um arquivo .war do seu projeto e fazer o deploy.

Esse war nada mais que seu projeto zipado renomeado para .war, nele deve conter suas paginas, imagens, o diretorio WEB-INF que contém suas classes e suas bibliotecas.

Caso desconheça como fazer um deploy de um war, pegue somente o conteúdo do projeto essa parte que mencionei acima e jogue em:

C:\seutomcat\webapps\ROOT

O que eu criei foi um sistema e nao um site!!! Da no mesmo oq vc falou ai em cima???

Desculpe se não for um sistema web, esqueça a parte do Tomcat, crie um jar da sua aplicação, existem varios artigos aqui no guj de como fazer, esse jar é o executavel da sua aplicação.

é diferente, aí fica como jar, veja naquele link que postei que tem como fazer.

para o mysql, não sei se tem um arquivo pra copiar ou não, mas sei que ele vem com ferramentas de backup, e será isso que vc vai usar então…

flw

Vlw Galera!!! Agora vou procurar saber mais sobre Backup em MySQL… um de vcs sabe algum topico???

VLww… pela ajuda!!!
Té maiss!!!