Galera, não estou conseguindo instalar o VRaptor e JSTL no eclipse, seguir uns tutoriais que econtrei na net, mas mesmo assim não fuinciona, alguém pode mim ajudar? Valeu.
o que vc tentou fazer? como vc criou o projeto com o VRaptor?
tentei criar, mas pareçe que não ta instalado…!
vc não respondeu minha pergunta
como vc tentou fazer isso?
Eu baixei o Vraptor, seguir os passos que tem na apostila da caelum pra instalar que são criar um projeto no eclipse, e copiar os jar´s da pasta lib do vraptor baixado, e colocar na pasta lib do projeto no eclipse, fiz isso. Depois fui testar, fiz uma clase de negocio, e criei um jsp pro mesmo, ate ai conseguir rodar , deu certo, mas posteriormente fui usar uma tag lib da jstl, nao funcionou. Depois disso baixei o vraptor-blank-project, dizem que esse é so importar, e pareçe que instala, mas na hora de roda as paginas de negocio e o jsp da pagina não econtrada. Voltei a fazer o primeiro procedimento que fiz copiando os jar´s, mas agora nem copiando os jar´s nem importando o vraptor-blank-project consigo rodar, erro pagina nao econtrada. Pode ser alguma configuração no eclipse, n sei…o estranho é que antes conseguir roda uma pagina de negocio e o jsp, agora nem isso mais.
ai está o erro…
[code]HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource is not available.
Apache Tomcat/7.0.37[/code]
dá uma olhada na configuração do context path da aplicação…
botao direito na aplicacao >> Properties >> Web Project Settings >> context root
é esse valor que vc precisa usar na url
so aparaçe Teste.
so isso?
e o diretorio do jsp? fiz assim e apareçe o mesmo erro.
mas vc tentou usar uma url que cai em um controller? ele dá 404 de um jsp?
to fazendo esses exercicios
[code]Crie a classe Mundo no pacote br.com.caelum.goodbuy.
package br.com.caelum.goodbuy;
public class Mundo {
public void boasVindas() {
System.out.println(“olá mundo!”);
}
}
[/code]
outro:
[code]Crie uma pasta chamada jsp dentro da pasta WEB-INF. Cuidado, o nome da pasta deve ser com letras minúsculas.
Crie uma pasta chamada mundo dentro da pasta WEB-INF/jsp. Cuidado, o nome da pasta deve ser com letras minúsculas.
Crie um jsp chamado boasVindas.jsp dentro da pasta WEB-INF/jsp/mundo.
Abra o arquivo boasVindas.jsp que acabamos de criar e digite o seguinte conteúdo:
Olá Mundo!
[/code]
na hora de excutar da esse erro de uns post acima…
chamei sim
Deu algum erro ao subir o servidor?
não, o servidor funciona normal!
não, o servidor funciona normal.
não deu nenhum erro.
apostila que estou seguindo:
http://www.caelum.com.br/apostila-vraptor-hibernate/vraptor/#7-3-como-configurar[/url]
ok, copie esse arquivo para a pasta src do seu projeto:
mude o INFO do VRaptor para DEBUG e veja se aparece algum log do vraptor no console do servidor.
verifique se o filtro do VRaptor está declarado no web.xml
Mesmo erro, tentei fazer esse exercicio ai do post anterior, tentei fazer outro exercicio do site do vraptor, mas nenhum roda. Falam que o vraptor é simples etc, mas como estou começando agora e não to conseguindo fazer um projeto básico, acho que a designação de simples não é tao correta não.