Instalar Xplanner no Oracle

se alguem utiliza o xplanner, e já instalou ela no oracle ou outro banco de dados, por favor me diga ai os passos corretos pra se fazer isso.

eu ja baixei e instalei o ANT, ja baixei o proprio xplanner, tomcat.

to tendo problema em gerar o script do banco, pois nao quero gerar automaticamente pra evitar um possivel estrago.

meu arquivo .properties do xplanner tá só com a parte do oracle. acho que pode ter alguma coisa errada nele

hibernate.dialect=com.technoetic.xplanner.db.hibernate.XPlannerOracleDialect
hibernate.connection.driver_class=oracle.jdbc.driver.OracleDriver
hibernate.connection.url=jdbc:oracle:thin:@172.26.18.21:1521:xplanner
hibernate.connection.username=xplanner
hibernate.connection.password=xplanner
xplanner.hibernate.mappingtransform=oracle-mapping-transform.xsl

Qual task do ant tu ta rodando e ta dando erro?

Ou melhor quais os passos tu fez?

Eu instalei no postgre.

]['s

bem, eu nao sei nada de ANT. comecei a usar agora tb. mas o que eu fiz, no diretorio que tá o build.xml, foi o comando “ant create.db.schema.script” (nao sei se isso é task).

o erro que deu eu nao vou poder colocar agora, pq nao tô lá no trabalho.

mas foi nesse pacote com.technoetic.xplanner.db.hibernate.NaoLembro

dizia ser um erro no main.

eu coloquei o driver do oracle (ojdbc14.jar) no lib do xplanner, mas nao alterei o XML, indicando esse JAR lá dentro. Mas depois indiquei nesse xml esse jar e continuou o mesmo erro.

depois eu fiz esse comando “ant build.war” pra montar o .war, e ai deu certo, sem erro. mas parei por ai pq fiz isso só pra ver se dava outro erro

Olá,

Bom, tu vai ter que estudar um pouquinho de Ant entao. O Xplanner é bem chatinho de instalar, é preciso ajustar uns parametos no build do ant antes de conseguir rodar.

Tem como postar o erro ai?

]['s

eu vou procurar saber o que precisa alterar no ant. amanha eu testo de novo e coloco o erro. nao dá pra testar agora pq nao to no local que tem o oracle

valeu

Olá,

A noite eu posto aqui o que precisa mudar e quais task do ant rodar.

]['s

eu consegui instalar o xplanner usando o mysql. entao vou dizer aqui como eu fiz porque alguem pode precisar

o problema que eu tava tendo em gerar e instalar o script foi resolvido quando eu copiei o arquivo xplanner.properties e entao renomeei para xplanner-custom.properties.

isso eu li no forum do projeto xplanner que era preciso fazer, ou seja, não vem esse xplanner-custom.properties já pronto. a versao do xplanner instalada é a 0.6.2. Nessa versao tem um problema de nessa geracao onde o build nao busca esse xplanner.properties, só o xplanner-custom.properties (mas precisa criar ele como disse acima)

bom, depois disso de certo. então só pode ser esse detalhe. a configuração do xplanner-custom.properties pro mysql ficou assim:

hibernate.dialect=com.technoetic.xplanner.db.hibernate.XPlannerMySQLDialect
hibernate.connection.driver_class=com.mysql.jdbc.Driver
hibernate.connection.url=jdbc:mysql://localhost/xplanner?autoReconnect=true
hibernate.connection.username=root
hibernate.connection.password=

eu só alterei do original na linha do username, tirei o xplanner e coloquei root, pra conectar no mysql (mas eu nao sei se era preciso).

uma coisa que eu nao vi no script de geracao das tabelas foi alguma declaração de New Database, no caso, um Database Xplanner.
então, o que eu fiz antes usando o Mysql control center, foi criar manualmente lá um novo database, chamado xplanner. e aí atraves do comando “ant install.db.schema” foram criadas as tabelas.

bom, aqui eu estou anexando o hibernate_schema.sql, que é o script de geração das tabelas. esse é pro Mysql

com o oracle só consegui criar o script. na hora que tento instalar o script direto no banco dá erro, diz que falta o driver.

no xplanner nao vem o .JAR do driver do oracle. eu peguei o ojdbc14.jar e coloquei na lib, bem como tentei mapear/colocar a indicação desse .JAR no build.xml, mas nao deu certo. deu foi mais erro…

vou criar o bd xplanner direto no oracle, e rodar o script ja com esse bd criado. aí eu acho que funciona. o problema depois deverá ser o .WAR que vai faltar algo

tá funcionando no oracle ao menos a tela de entrada/login

mas nao funciona, nao autentica o usuario sysadmin e a senha admin. dá erro dizendo que nao pode autenticar. nos logs nao tem erro de conexao

alguem ja viu isso?