Instalavel em Java

Olá pessoal desenvolvi um programa em java e estou a usar o programa Izpack, para desenvolver um instalavel do meu programa feito em java. O ambiente grafico para istalar o programa esta funcionar prefeitamente, mas o meu programa tem tambem uma base de dados em mysql. Queria saber se tem alguma forma de instalar o programa em java e tambem ser possivel instalar o BD desde criação da base de dados e de todas tabelas que constitui a base de dados (senao vou ter que instalar o programa em java e depois usar um gerenciador de base de dados para fazer a instalação de base dados manualmente tudo a unhas para que este funcione correctamente, o que é pouco profissional, eu sei fazer mais nem todos que vao instalar o programa tem capacidades para o fazer ).

Espero ansiosamente de uma ajuda vossa desde já um mega abraço.

Esse programa faz aplicativos pra linux tambem? Existe um programa muito bom chamado install shield. ele cria instaladores complexos. e parece que tem uma versão pra java chamado installanyware. Acho muito pouco provável ele não fazer isso que você quer. No site do fabricante tem versão de avaliação.

Da uma olhada no meu post JRE Linux. vê se tu pode me ajudar. : )

Boa Sorte.