Instalei o Mysql normalmente e ele me pede uma senha atual.....[RESOLVIDO]

pois ele já foi instalado…

daí desisntalei , eliminei o serviço dele com sc delete MySQl …

instalei novamente tentei confugurar e ele me pede a senha atual (current root password)…sendo que ele foi desinstalado e não tem senha ???

que senha é essa ???

chutei qlqer senha pra tentar configurar ,e na hora do processando configuração da um erro…
ERRO : the service could not be started…(o serviço não pode ser iniciado) ???

e aí galera ??

Tem que excluir o diretório de configuração antes de reinstalar. Ele está puxando as configurações antigas e está pedindo a senha que havia sido configurada na primeira instalação.

Em linux remova o diretório /etc/mysql

Em Windows remova o diretório do MySQL dentro de “Dados de Aplicativos” (oculto).

Então instale novamente o MySQL.

PS. Só que tenha consciência que com isso configurações anteriores serão perdidas. Se não for problema manda bala.

vlew

estou tentando localizar “dados de aplicativos”

se der certo coloco falo aki…

[quote=gmsilva]vlew

estou tentando localizar “dados de aplicativos”

se der certo coloco falo aki…
[/quote]
Fica em “Documents And Settings/All Users/Dados de Aplicativos”. É um diretório oculto. Em “Documents And Settings/Seu usuario” também tem uma pasta “Dados de Aplicativos”.

bom para achar a pasta do MySQl fui em

opções de pasta

configurei modo de exibição …e coloquei para mostrar arquivos, pastas, ou unidades ocultas

detalhe no windowns 7 fui no C:\ProgramData\MySQL deletei esta pasta de MySQL …

seria essa pasta mesmo … ? não estou no pc que está dando erro … se for isso amanha coloco aki…

Provavelmente sim. O caminho que eu falei antes é padrão para o Win XP.

Também e bom remover ele de Arquivos de Programas, se tudo der errado, pode-se limpar os registros dele no Windows.

[size=18]esse mysql está dificil…

viu, fiz tudo o que me recomendaram , excluir as pastas em C:\Program Files (x86) deletei em C:\ProgramData e por incrivel que pareça aqui também C:\Program Files …

fui em regedit.exe excluir os registros do MySQl onde fiz uma busca com F3 procurando por todos os registros …

ou seja, não tem nada de MySQL no meu pc , mas tem mais um detalhe deu outro erro

ERRO: A Windowns service with the name MySQL already exists. Please unnisntall this service correctly or choose a different name for the new service.(Um serviço Windowns com o nome do MySQL já existe. Por favor, unnisntall este serviço corretamente ou escolher um nome diferente para o novo serviço.)

Como excluir o serviço MySQL ??? Detalhe ele não está no msconfig aba serviços … só consigo vê-lo Serviços (onde só da pra iniciar … parar … etc - só não dá pra excluir {tá de brincaderia esse windowns 7 } )
[/size]

Tenta executar o services.msc para visualizar os serviços: Executar -> services.msc

[size=18]Fiz isso que achei em outro fórum…[/size]

" Já aconteceu comigo; remova e instale outro que este está corrompido;
Na pasta bin, tem a data, corrompeu alguma .dll ok!
depois de instalar vá no gerenciador de serviços, coloque em automático
e inicie o serviço ok! " Zabrega

[size=18]e deu outro ERRO 0: cannot create windowns service for mysql (não pode criar Windowns serviço para mysql)…

como resolver isso ???
[/size]

o services.msc

não dá pra excluir o serviço (só da pra iniciar …parar … etc)… vlew

Já tentou desinstalar o serviço com o comando “sc delete nomeDoServico”?

já tinha deletado ontem e não consegui resolver o problema pq estava instalando o mesmo software …

ou seja a [size=18]solução foi baixar um outro mysql 5.151 e seguir os passos abaixo[/size] …

1- no cmd.exe deletei o serviço

2- deletei todas as pastas em C:\Program Files (x86) , C:\ProgramData (pasta oculta) …

3- deletei os registros em regedit.exe (Editor de registro) fiz uma pesquisa por mysql com F3 e deletando todos os registros possíveis…

[size=18]agora deu certo …resolvido
[/size]

vlew muito obrigado … Eric Yuzo e EngTI

quem ler o tópico inteiro consegue resolver os problemas… tudo foi feito para eliminar o mysql corompido que já estava instalado no PC

vlew galera… coloquei resolvido

estou estudando PHP+MySql, e estava com mesmo problema… VALEW mesmo galera… dpois de horas pesquisando na net encontrei aki a solução… vlw pela disposição em compartilhar conhecimento… abç