Instalei o SDK J2SE 1.4.2_05: como configurar?

Falae galera…sou novo na plataforma Java. E já tenho algumas dúvidas na configuração pra poder compilar certo…
Trabalho com .NET e tenho vontade e interesse de conciliar o aprendizado em Java tb. Espero que alguém me ajude…
Valeu!!!

Quero compilar no prompt de comando. Depois baixo alguma IDE.

Tenho o windows XP professional, instalei o J2SE 1.4.2_05 e configurei
o path (adicionei o caminho C:\j2sdk1.2.4_05\bin). Dei os comandos
“java -version” e “java -help” e não deu erro algum. Fiz um exemplo bem básico “HelloWorldApp.java” no notepad:

public class HelloWorldApp
{
pulic static void main (String [] args)
{System.out.Println (“HelloWorld”)}
}

Salvei na pasta criada C:\java\HelloWorldApp.java
Quando dou “javac HelloWorldApp.java” pra criar as classes aparece o erro: ‘javac’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Quero saber se devo salvar HelloWorldApp.java em C:\j2sdk1.2.4_05 ou se tenho que criar alguma variável de ambiente nova.

Aguardo uma solução.
T+

vc deve configurar as variaveis de ambiente JAVA_HOME, classpath e path com os seguintes conteudos:
JAVA_HOME=<pasta_onde_o_SDK_foi_instalado>
classpath=%JAVA_HOME%\lib
path=%path%;%JAVA_HOME%\bin

É a váriavel path que lhe indica onde esta o aplicativo de seu comando.

Se for em plataforma NT, vc deve adiciona-las em propriedades do sistema->avançado->variaveis de ambiente->variaveis do sistema.
em win 98 e Me no autoexec.bat.

Kra…

coloca o erro q deu pra gente saber o q ta acontecendo!!

a…
healley
Seja bem vindo a familia PJ!!!

8O

eae mano blz?

bom se vc jah configurou as variáveis de ambiente como foi falado no 2º post

é o seguinte com java

:arrow: javac :arrow: é o seu compilador do arquivo .java para um .class da mesma, serve para isso

:arrow: java :arrow: comando de execução da sua classe que possui o método

public static void main( String args[] ) { ... SEU CODIGO ...  }

serve para executar

e para vc editar o seu código fonte que é um arquivo .java
vc pode usar desde o editor de texto presente no prompt do MS DOS, notepad, ou qq IDE de desenvolvimento para java

ps.: a principio é soh isso que precisa, configurar as variáveis de ambiente e para usar comandos no prompt usar o javac pra compilar e o java para executar

ps2.: alguem mais ai jah viu esse erro quando estava iniciando em java, ou por algum outro motivo de pau no pc :roll: :?:

:wink:

[]'s
Erko Bridee

So resumindo a parte q o irmao anjo disse n aparte de edicao de codigos fonte …

vc edita qualquer codigo em um editor ASCII !!!

:razz: