o q é instanciação de uma classe?
sou realmente novato, me ajudem , por favor ^^’’’
o q é instanciação de uma classe?
sou realmente novato, me ajudem , por favor ^^’’’
Instanciar é criar uma um objeto, ou seja alocar um espaço na memória, para posteriormente poder utilizar os métodos e atributos que o teu objeto dispõe, pode ser representado pela seguinte linha:
String texto = new String();//objeto declarado e instanciado
Instanciar uma classe é pegar uma idéia (classe) de algo e criar uma coisa real (objeto) dessa idéia.
Por exemplo, pense no que tem um carro. Um carro tem rodas, direção, pode ter ar condicionado ou não, pode ser automático ou não, tem uma cor, pode ter duas ou 4 portas. Isso é uma IDÉIA de carro - essa é a sua CLASSE carro.
Agora pense no SEU carro (ok, pode ser no carro do seu pai, ou do seu vizinho). AQUELE carro que você pensou tem rodas aro 15, direção hidráulica, tem ar-condicionado, não é automático, é prata, 4 portas… essa visão real do carro é o OBJETO carro, a INSTÂNCIA da classe carro.
Essa pergunta parece fácil mas eu acho dificil pra burro explicar pra um iniciante.
E sei lá… se não entendeu, procure no google … hehehe… (não podia perder a piada)
imagina q vc é um engenheiro arquiteto sei lá…
vc abre o autocad e desenha a planta de uma casa de favela…, ok tudo certo, rápido e prático. desenhou? pinto?
agora vc tem um modelo pra construir casas de favela… mas vc nao mora no desenho né? vc tem q construir… dai ce vai lá e constrói…
instanciar uma classe… materializar uma classe… fazer um objeto? entendeu?? o objeto vc faz o q vc quiser… mas nao se engane o q vc quiser… nao é assim também né…
no desenho do seu barraco vc especificou o q pode ou nao acontecer… então depois q vc projetou, é só ir construindo… dai depois vc usa, mora… vende… ou vira o rei do morro.
opa
hehe
brigado mais uma vez pessoal , grande ajuda ^^