Instanciar asmx C#

2 respostas
JavaKaiser

Bom dia a todos

estou desenvolvendo uma aplicação que precisa pegar o retorno de um webservice desenvolvido em c#.
No entanto o cliente nao tem mais o fonte de webservice, e a unica coisa que ele tem é uma pagina default, que
pelo que esta escrito na pagina que ele tem, é uma pagina pra testar o webservice desenvolvido, porem ele utilizava o serviço dessa pagina.

minha duvida é, eu consigo desenvolver minha aplicação pegando este webservice?

Se nao ficou claro, é assim…

• o cliente tem um arquivo do tipo, baixaproduto.asmx
  • ele acessa esse arquivo atraves de uma pagina configurada no iis do servidor dele.
  • quando essa pagina abre, ele clica no botao baixa que aparece na tela, e ele tem um retorno semelhante a um xml, mas que na verdade parece um DataTable do c#.

alguem sabe ou tem idéia de como posso fazer isso?

tentei criar o projeto com base nesse arquivo, mas da erro dizendo que nao é um arquivo válido wsdl

qualquer ajuda, é bemvinda

vlw

2 Respostas

T

JavaKaiser:
Bom dia a todos

estou desenvolvendo uma aplicação que precisa pegar o retorno de um webservice desenvolvido em c#.
No entanto o cliente nao tem mais o fonte de webservice, e a unica coisa que ele tem é uma pagina default, que
pelo que esta escrito na pagina que ele tem, é uma pagina pra testar o webservice desenvolvido, porem ele utilizava o serviço dessa pagina.

minha duvida é, eu consigo desenvolver minha aplicação pegando este webservice?

Se nao ficou claro, é assim…

• o cliente tem um arquivo do tipo, baixaproduto.asmx
  • ele acessa esse arquivo atraves de uma pagina configurada no iis do servidor dele.
  • quando essa pagina abre, ele clica no botao baixa que aparece na tela, e ele tem um retorno semelhante a um xml, mas que na verdade parece um DataTable do c#.

alguem sabe ou tem idéia de como posso fazer isso?

tentei criar o projeto com base nesse arquivo, mas da erro dizendo que nao é um arquivo válido wsdl

qualquer ajuda, é bemvinda

vlw

Primeira coisa - esse WSDL pode ser importado por uma aplicação C# ou VB.NET no Visual Studio 2005 ou 2008? Talvez ele seja incompatível com as ferramentas que lêem WSDL no Java. Talvez, com um pouco de sorte, ele possa ser lido pelas ferramentas do Project Metro ( http://java.sun.com/webservices/ ); é que o Project Metro tentou a interoperabilidade com web services do .NET. Não sei se você vai ter sorte.

JavaKaiser

thingol,

vou dar uma olhada nesse projeto, e fazer alguns testes
obrigado desde já…

como uma forma alternativa
eu estava tentando pegar o retorno da pagina para depois transformar em um xml
mas ainda nao consegui. :cry:

existe alguma forma de transformar a pagina que seria exibida em uma string por exemplo?

Criado 2 de junho de 2009
Ultima resposta 2 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 2