Alguém sabe como posso fazer para instanciar classes dinâmicamente? Ou seja, imagine que tenho as classes carro, moto e bicicleta, quero instancia-las por uma váriavel que virá com o nome dela, na prática algo como
new Variavel();
[quote=cv]…
Qual o problema?[/quote]
Que tem gente que se emploga. Nunca tive a infelicidade de pegar um assim, mas não faz muito tempo, fuçando na internet, vi alguns códigos bizarros com 4 ‘$’ juntos. Nem sei se funciona, achei que não há tanta necessidade assim para um absurdo.
Uso para reflection tem e eu acho muito importante que tenha. O único problema é que você apresente essa ferramenta a uma pessoa e essa mesma pessoa ache que ela serve para tudo e para todos.
“If the only tool you have is a hammer, you tend to see every problem as a nail” - Abraham Maslow.
[quote=maquiavelbona][quote=cv]…
Qual o problema?[/quote]
Que tem gente que se emploga. Nunca tive a infelicidade de pegar um assim, mas não faz muito tempo, fuçando na internet, vi alguns códigos bizarros com 4 ‘$’ juntos. Nem sei se funciona, achei que não há tanta necessidade assim para um absurdo.
Até![/quote]
Sei la, indirecao e coisas desse genero sao bem uteis. Vai de quem usa, nao eh necessariamente um defeito da linguagem (muito pelo contrario - eu me recusaria a aprender ou usar qualquer linguagem inventada nesse seculo que nao tenha algo parecido com Object#send() )