Alguém sabe como posso fazer para instanciar classes dinâmicamente? Ou seja, imagine que tenho as classes carro, moto e bicicleta, quero instancia-las por uma váriavel que virá com o nome dela, na prática algo como new Variavel();
Eu acho Reflection um recurso sensacional…
E para desenvolver frameworks então…é uma mão na roda…
[]'s.
maquiavelbona
cv:
…
Qual o problema?
Que tem gente que se emploga. Nunca tive a infelicidade de pegar um assim, mas não faz muito tempo, fuçando na internet, vi alguns códigos bizarros com 4 ‘$’ juntos. Nem sei se funciona, achei que não há tanta necessidade assim para um absurdo.
Até!
R
rodkruger
Uma boa razão para não usar o esquema do PHP com $variavel é a manutenção do código.
Pra saber o que um código faria se usasse isso, seria necessário debugar!
lucazbrandt
Bom dia
Cara vc pode utilizar o seguinte comando:
Class.forName(“NOmeDaClasse”).newInstance();
:idea: espero ter ajudado!!!
Vlw
balancin
No meu caso é framework mesmo.
Se o programador for lógico não tem problema nenhum ;p
maquiavelbona
Uso para reflection tem e eu acho muito importante que tenha. O único problema é que você apresente essa ferramenta a uma pessoa e essa mesma pessoa ache que ela serve para tudo e para todos.
“If the only tool you have is a hammer, you tend to see every problem as a nail” - Abraham Maslow.
Isso é perigoso demais.
Até!
cv1
maquiavelbona:
cv:
…
Qual o problema?
Que tem gente que se emploga. Nunca tive a infelicidade de pegar um assim, mas não faz muito tempo, fuçando na internet, vi alguns códigos bizarros com 4 ‘$’ juntos. Nem sei se funciona, achei que não há tanta necessidade assim para um absurdo.
Até!
Sei la, indirecao e coisas desse genero sao bem uteis. Vai de quem usa, nao eh necessariamente um defeito da linguagem (muito pelo contrario - eu me recusaria a aprender ou usar qualquer linguagem inventada nesse seculo que nao tenha algo parecido com Object#send() )