Instanciar DefaultTableModel da paleta netbeans para JTable

5 respostas
J

Olá pessoal, gostaria de saber se tem como pegar a tabela do netbeans, clicar arrastar ela para cima do meu frame e instanciar
ela para JTable, pq ñ estou conseguindo criar uma tabela para utlizar DefaultTableCellRenderer para colorir e etc.

Desde já agradeço

5 Respostas

Marky.Vasconcelos

Por favor, esclareça sua duvida.

fernandopaiva

vc tem q adicionar a JTable do NetBeans…logo depois nos codigos vc customiza como precisar.

t+ e boa sorte

J

Como adicionar o JTable, vc fala incluir a biblioteca swing.

Minha duvida é, eu clico na paleta de componentes do netbenas, pego uma TAbela que tem la nos componentes swing, arrasto ela para cima do do JFrame.
Quero saber se tem como instanciar ela para ser um JTAble para utilizar DefaultTableCellRenderer.

Pq não sei como criar meu proprio tablemodel baseado na tabela pronta do netbeans.

fernandopaiva

Bem, se estiver falando sobre modelo de tabela use o nomeDaSuaTabela.setModel();…se estiver falando de customizacoes na tabela…vc pode usar ela msm e ir customizando como desejar…E ainda vc pode usar as 2 maneiras incluidas, veja o exempllo

exemplo.

//aqui considero q vc ja tenha arrastado a JTable para um Form e esteja exibindo. A JTable vai se chamar minhaTabela
minhaTabela.setModel(meumodelo);
minhaTabela.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(50);   //coloco o tamanho q desejo para coluna 0

DefaultTableCellRenderer rendererDireita = new DefaultTableCellRenderer(); //defino o renderer
rendererDireita.setHorizontalAlignment(SwingConstants.CENTER); //renderer centralizado
minhaTabela.getColumnModel().getColumn(0).setCellRenderer(rendererDireita); //aqui alinho os valores da coluna 0 a direita

é isso…Vc pode customizá-la como desejar, é só pesquisar sobre JTable nas documentações q tem tudo o q pode fazer com ela…

t+ e boa sorte

J

Cara comecei a entender, valeu.

Então eu posso clicar, arrasto ela para cima do form. e vou personalizar ela via comando para poder utilizar CellRenderer e ter mais controle sobre ela.

vou já testar e respondo agorinha.

Criado 9 de novembro de 2011
Ultima resposta 10 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 3