Eu estou desenvolvendo uma aplicacao, e estou com uma duvida. Eu tenho um form com campos de parametros (data inicio e data fim), tenho outro form que recebe essas datas e gera uma consulta. Como eu posso instanciar esse form que recebe as datas mais de uma vez?
Exemplo, a pessoa coloca um periodo e instancia o form a primeira vez, depois troca o periodo e instancia novamente o form, entao eu teria dois forms instanciados com consultas diferentes.
cara axo que se vc tiver duas intancias do mesmo form
sua aplicação pode se perder
uma tive tinha instanciado dois form sem querer e minha aplicacao se perdia na hora de buscar esse form
vc poderia usar esse form uma vez ai limpa-lo ou entao destruir e recriar ele de novo
e entao usalo novamente, pois se tiver duas instancias do mesmo form axo q pode dar pau
beowulf
marcosharbs:
cara axo que se vc tiver duas intancias do mesmo form
sua aplicação pode se perder
uma tive tinha instanciado dois form sem querer e minha aplicacao se perdia na hora de buscar esse form
vc poderia usar esse form uma vez ai limpa-lo ou entao destruir e recriar ele de novo
e entao usalo novamente, pois se tiver duas instancias do mesmo form axo q pode dar pau
Eu tenho um jframe (nome da classe Consulta), tem como instanciar essa classe mais de uma vez dinamicamente, sem ter que fazer assim:
nesse codigo acima vc pode ver que cada vez que ele passa pelo for ele vai instancia um objeto do tp ItemPedido ai seta as informacoes nesse objeto e depois salva esse objeto num banco de dados, é so um exemplo, mas ele é instanciado dinamicamente, pra cada elemento da lista ele instancia um objeto, é isso que vc deseja fazer?
beowulf
marcosharbs:
tem sim
depende da implementacao que vc deseja fazer
vc pode instanciar o mesmo objeto qtas vezes deseja
por exemplo
nesse codigo acima vc pode ver que cada vez que ele passa pelo for ele vai instancia um objeto do tp ItemPedido ai seta as informacoes nesse objeto e depois salva esse objeto num banco de dados, é so um exemplo, mas ele é instanciado dinamicamente, pra cada elemento da lista ele instancia um objeto, é isso que vc deseja fazer?
Isso mesmo!!
Eu vou ter um jframe principal, este frame principal vai instanciar dinamicamente um outro jframe com propriedades diferentes.
Eu vou ter uma lista de jframe?
marcosharbs
nao ali no caso eu usei uma lista pq tinha uma lista com as informaçoes
tp vc vai ter uma JFrame principal, blz
ai qual Jframe vc quer instanciar?
e qdo vc quer instanciar ele?
beowulf
marcosharbs:
nao ali no caso eu usei uma lista pq tinha uma lista com as informaçoes
tp vc vai ter uma JFrame principal, blz
ai qual Jframe vc quer instanciar?
e qdo vc quer instanciar ele?
eu tenho um jframe com nome de consulta, no jframe principal vai ter um botao e um campo de data, eu coloco uma data e aperto no botao, ai ele instancia um jframe de consulta, depois eu mudo a data e aperto esse botao novamente e instancia outro jframe. Eu vou ficar com 1 jframe principal aberto e 2 jframe consulta aberto. Entendeu?
beowulf
eu fiz um teste aqui e gostaria de saber se e correto:
no botao eu coloquei o seguinte codigo:
newNewJFrame().setVisible(true);
assim eu consigo abrir mais de um jframe (consulta)
marcosharbs
é isso ai
vc quer que toda vez que o cara clique no botao ele abra um novo formulario neh?
entao na action do botao vc poe:
assim toda vez que ele clicar no botao ira instanciar um novo Jframe de consulta, ai vc pode fazer um controle se quiser para que ele so instancie um novo Jframe se tiver menos de 2 abertos, caso vc queira deixar abrir apenas duas telas de consulta.
beowulf
marcosharbs:
é isso ai
vc quer que toda vez que o cara clique no botao ele abra um novo formulario neh?
entao na action do botao vc poe:
assim toda vez que ele clicar no botao ira instanciar um novo Jframe de consulta, ai vc pode fazer um controle se quiser para que ele so instancie um novo Jframe se tiver menos de 2 abertos, caso vc queira deixar abrir apenas duas telas de consulta.
Muito obrigado!!! Funcionou, era isso mesmo…
Como eu posso verificar se ja existe dois abertos?