Instanciar uma classe dentro de um Servlet

5 respostas
farzac

Boa tarde Amigos

Ve se alguem podem me ajudar

Estou dentro de um Servlet e quando clicar em um botao chamo um metodo da classe.

Em desktop eu utilizo ActionPerformed e dentro de um Selet com o botao dentro de um <form action e o botao feito com

Como direciono para metodo dentro deste Servlet?

Segue o codigo:

out.println("<form action=metodoClasse   method=POST>");
          out.println("<input type= submit value= Homologar Chamado  name=botaoHomologar/>");
      out.println("</form>");

5 Respostas

R

faça o botão apontar para seu servlet:
Algo do tipo:

document.form.action = '/mapeamentoDoServlet'

Não lembro se é exatamente assim(to a 1 ano só no Ruby :slight_smile: ) mas é parecido

farzac

Ola raf4ever

O que voce aconselha utilizar, um servlet ou uma pagina JSP.

Esta primeira pagina nao irei gravar nada no banco, apenas precisarei consultar algumas informacoes e mostrar na tela.

Utilizando Servlet vou perder performance?

Desde ja, muito obrigado…

asobrab

farzac:
Utilizando Servlet vou perder performance?
“Pai, perdoa-o, ele não sabe o que diz!” :lol:

Cara, JSP no fundo é uma Servlet. Toda JSP é traduzida depois para uma classe Servlet.
JSP foi feita exatamente para vc não precisar fazer coisas como esta:

out.println("<form action=metodoClasse   method=POST>");

Aconselho primeiro você dar uma lida no assunto. Aqui tem uma apostila que “mastiga” os assunto para você!

farzac

Ola

Talvez eu não soube me expressar bem.

Preciso dentro de um Sevlet ou JSP controlar se o usuario clicou em alguns dos radioButon e se digitou no textArea.

Em desktop eu controlo facilmente, agora em jsp ou Servlet, como consigo saber se os radioButton foi clicado e se foi digitado no TextArea.

O botao finalizar so podera ser desabilitado quando clicar e um radioButon e digitar no textArea.

Alguem sabe a resposta.

asobrab

farzac:
Ola

Talvez eu não soube me expressar bem.

Preciso dentro de um Sevlet ou JSP controlar se o usuario clicou em alguns dos radioButon e se digitou no textArea.

Em desktop eu controlo facilmente, agora em jsp ou Servlet, como consigo saber se os radioButton foi clicado e se foi digitado no TextArea.

O botao finalizar so podera ser desabilitado quando clicar e um radioButon e digitar no textArea.

Alguem sabe a resposta.

Cara, toda aplicação web é apoiada em um tripé: HTML, CSS e JavaScript. Vc terá que dar uma olhada em JS.
Para você monitorar se o usuário clicou em um radiobutton ou digitou algo em um TextArea, você tem que capturar os eventos JavaScript que aquele componete suporta.
Tipo, onclick, onLoad, etc. No caso do radiobutton, acho que você tem que usar o onChange o qual fará uma chamada para um método JS, que por sua vez, chamará um método AJAX para acionar a Servlet ou fará o submit da própria página, se não tiver usando AJAX.

Criado 26 de setembro de 2009
Ultima resposta 28 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 3