Pessoal, eu criei uma aplicação usando o JFrame, ela possui 4 classes, e fiz eventos nos botoes para chamar as classes, cada botao “proximo” fiz uma instancia. ate aí funciona perfeito, so q quando façou uma instancia para voltar, a classe anterior nao apaga, e na minha barra de ferramentas enche de janelas da aplicação. queria q quando chamasse a outra classe, a classe anterior apagasse. uso netbeans 5.0 se puderem me ajudar por favor…Valeu
Use cardlayout ou no proprio borderlayout vai adicionando os containers no centro!
Eu n conheco nenhum metodo pra fechar o JFrame, so System.exit(0) mais fecha toda aplicação e n resoveria seu problema XD. Pode tb usar setVisible(false) mas os objetos continuaria la so estaria invisivel XD!
cara nao adiantou nao, a classe ainda continua aberta quando eu pressiono o botao, sera se to fazendo errado?
Olá!
seuFrame.setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);
isso faz com q seu frame atual seja descartado 
Abraço!
e onde eu coloco o codigo?crio um evento?
quando eu quero fehar um frame e não a aplicação todo eu uso um “dispose”, mas sempre coloco dentro de um botão fechar, se em entendi no seu case o dispose ficaria nesse botão voltar.
[]´s
Logan