Olá, eu to fazendo um programa que passa por um for e define vários botões “Alterar” (todos com o mesmo nome), eu quero que quando eu clicar em um desses botões, ele exclua um determinado JPanel (o que foi adicionado naquele mesmo looping do for), tipo eu estou usando vários JPanels com o Layout GridLayout, e eu queria saber se é possível retirar o painel que tem o botão “alterar” (o que for clicado) e colocar no lugar outro painel sem precisar refazer todo o layout. Da uma olhada como ele cria normalmente:
eu quero que quando o alterar for clicado ele fique assim:
mas ai que ta o problema, os botões e os paineis foram gerados no for, e a instância foi perdida, se eu tentar remover o painel eu vou remover o último painel instanciado e não o que eu quero, qualquer ajuda ta valendo

Obs: esse programa eu to fazendo pra um trabalho de escola, onde temos que fazer sobre alguma coisa que gostamos, pretendo terminar esse programa até o dia 27/08 (eu mexo nele só nos fins de semana) eu aprendo programação sozinho, então tenham paciência. Qualquer coisa se n for possível fazer o que eu to querendo fazer, eu dou um jeito de fazer de outra forma ok.Agradeço desde já.