Nossa, imagine por exemplo que você tenha 900 cliente, vai ter q instanciar 900 objetos dessa classe X ? Pense na eficiencia do seu código
Explique o problema para tentarmos achar uma melhor solução.
erickcellani
eu faria assim:
Endereco[]endereco=newEndereco[/*qtd de instancias que vc precisa*/];for(inti=0;i<enderecp.length;i++){endereco[i]=newEndereco();}
T
tarcisio.filo
Pq vc não coloca endereço como atributo em uma classe Cliente, juntamente com as outras características do objeto ?
fsquadro
diogo.delgaudio,
Faça um laço e dentro dele, crie as instâncias e coloque os objetos no ArrayList.
É uma solução.
Raff
Cara eu faria com um ArrayList pois com ele você tem a flexibilidade de aumentar e diminuir os Objetos Clientes a hora de decidir em seu aplicativo imagine só a flexibilidade que seu codigo teria…
neohacker
Coloque essa classe no construtor da Pessoa, assim a cada pessoa criada essa classe será instanciada automaticamento certo :!:
diogo.delgaudio
valeu, galera!
o laço eu coloco no inicio da classe, neh??
diogo.delgaudio
e se eu quiser fazer um array infinito de instâncias?
diogo.delgaudio
ngm?
LPJava
uma hora vc vai receber um estorou de pilha… para criar conjuntos sem definir o tamanho… eh com usar Collection. de uma pesquisa sobre esse assunto… aqui no forum mesmo…tem varios topicos referente… usar a busca facilita 8)
P.s: e ate pq vc nao pode criar(new) um array sem definir o tamanho… mesmo sendo ele um array anonimo ele possui um tamanho…
Omeganosferatu
Acho que voce devia ler um pouquinho mais sobre UML e OO … Pense o que um cliente tem?? Seria necessario uam classe só pro endereço ?? Voce pode criar endereço com atributos do cliente. E quanto as instancias é possivel instanciar um objeto pra cada cliente, se não me engano o correto é isso.
Agora se você tem muitos clientes pode usar collections como os colegas já disseram, e pode utilizar também um banco de dados, a menos que você tenha que atender os 900 clientes simultaneamente. Caso contrario você instancia o objeto a partir dos dados no banco a medida que você tenha que atender o cliente